logo

Telefone: (11) 3024-9500

As 7 novas maravilhas naturais do mundo | Qual Viagem Logo

Iguazu Falls is located where the Iguazu River tumbles over the edge of the Paraná Plateau, 23 kilometres (14 mi) upriver from the Iguazu's confluence with the Paraná River.

As 7 novas maravilhas naturais do mundo

12 de setembro de 2016

Cada uma das sete atrações naturais dessa famosa lista foram escolhidas por uma votação organizada pela fundação New7Wonders, a mesma que estabeleceu as “sete maravilhas do mundo moderno”. Foram mais de 500 milhões de votos que resultaram na lista abaixo, anunciada em 2011. Duas maravilhas naturais estão no Brasil. Confira:

Amazônia – América do Sul

Aerial Shot of Amazon rainforest in Brazil, South America

Foto por iStock / gustavofrazao

A Floresta Amazônica atravessa outros oito países sul-americanos além do Brasil, em uma área de mais de cinco milhões de quilômetros quadrados. É a maior floresta tropical do mundo e a que possui a maior biodiversidade. Por lá também passa o Rio Amazonas, o maior do mundo em volume de água.

Baía de Halong – Vietnã

Unesco World Heritage Site. Most popular place in Vietnam. this landscape you can seen from the island Titop

Foto por iStock / cristaltran

Essa baía de 120 km de extensão possui milhares de ilhas e rochas calcárias que surgem em meio a um belo mar azul-esverdeado. As rochas foram, com a ação do tempo, esculpidas de forma belíssima e muitas dessas ilhas possuem cavernas e lagos impressionantes.

Cataratas do Iguaçu – Brasil e Argentina

Rainbow over the Iguazu Falls. Brazil.

Foto por iStock / DmitryTrashchenko

Protegidas por dois parques nacionais, um no Brasil e outro na argentina, as Cataratas do Iguaçu estão entre as maiores do mundo. As 275 quedas d’água que formam as cataratas estão dispostas em uma extensão de quase três quilômetros. O local ainda abriga uma rica diversidade de flora e fauna.

Ilha de Jeju – Coréia do Sul

Jungmun Daepo in Jeju Island, South Korea.

Foto por iStock / orpheus26

A ilha vulcânica de Jeju é a maior do país, com uma área de quase dois mil quilômetros quadrados. Possui um enorme vulcão adormecido, chamado de Hallasan, rodeado por outros 360 vulcões menores. A ilha também é repleta de cavernas, lagos e cachoeiras.

Parque Nacional de Komodo – Indonésia

In search of the interesting but dangerous Komodo Dragon you must explore the hills and savannah areas of the island. Beautifully scenic but impossibly hot.

Foto por iStock / LoweStock

O parque, fundado em 1980, é formado por três ilhas maiores – Komodo, Rinca e Padar – e várias outras menores, todas de origem vulcânica. Foi criado com o intuito de proteger o dragão de Komodo, o maior lagarto do mundo, e outras espécies marinhas.

Rio subterrâneo de Puerto Princesa – Filipinas

A group of tourists entering the Tabon Cave in Puerto Princesa, Philippines.

Foto por iStock / eddieins

Localizado na Ilha Palawan, o Parque Nacional do Rio Subterrâneo de Puerto Princesa possui um relevo de montanhas calcárias cobertas por vegetação. O destaque fica por conta do rio subterrâneo que atravessa uma caverna – são 8,2 km de extensão totalmente navegáveis. Na entrada da caverna, o rio forma uma linda lagoa.

Table Mountain – África do Sul

An aerial image showcasing Capetown South Africa.

Foto por iStock / Kierran1

Essa montanha que cerca a Cidade do Cabo possui um topo reto, resultado de seis milhões de anos de erosões. O lugar abriga uma das maiores diversidades florais do planeta – quase 1.500 espécies diferentes.

Mais informações em: world.new7wonders.com

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / mytrade1

Comentários