logo

Telefone: (11) 3024-9500

As 10 melhores praias do Japão | Qual Viagem Logo

Aharen Beach on Tokashiki Island in Okinawa, Japan.

As 10 melhores praias do Japão

2 de março de 2016

O Japão é conhecido principalmente por suas tecnologias de ponta e por sua rica cultura e costumes inusitados que são passados de geração para geração. O que muita gente desconhece é que o país tem belas praias e que valem uma visita. Confira abaixo as 10 melhores praias do país e inspire-se a conhecê-las.

Chirihama Nagisa Driveway

Foto por Kwekwe via Commons Wikimedia

Foto por Kwekwe via Commons Wikimedia

A praia é famosa pelas esculturas de areia feitas por artistas que toda semana fazem novas obras de personagens da cultura japonesa. A praia possui areia dourada em uma grande faixa e águas azuis agitadas.

Nishihama Beach

Foto via Flickr Kzaral

Foto via Flickr Kzaral

A praia de Nishihama é de tirar o folego, com água azul clara e areia dourada, que deixa a paisagem ainda mais perfeita. Ao caminhar pela praia é possível desfrutar de sua bela paisagem. Sua estrutura conta com banheiros, chuveiros e lojas de bebidas.

Yonaha Maehama Beach

Foto via Flickr akqp

Foto via Flickr akqp

A praia possui areia branca e mar com tonalidades de azul que deixam o lugar incrível.  Lá é possível nadar tranquilamente, um lugar ideal pra levar crianças. A praia é muito limpa, conta com um restaurante e está a 30 minutos do centro da cidade.

Furuzamami Beach

Foto por Hashi photo via Commons Wikimedia

Foto por Hashi photo via Commons Wikimedia

Furuzamami é uma das praias mais belas do Japão, com águas cristalinas e paisagens sensacionais. A praia é perfeita para a pratica de mergulho, já que a maré e a corrente não são fortes, o que facilita para um banho mais relaxado. Seu coral possui vários peixes coloridos.

Kondoi Beach

Foto via Flickr Andrea Hale

Foto via Flickr Andrea Hale

A praia de Kondoi transmite e serenidade para os visitantes. É possível fazer caminhada em sua areia branca e fazer snorkelling em seu mar calmo com águas transparentes.

Aharen Beach

Foto via Flickr ian newcomb

Foto via Flickr ian newcomb

Uma linda praia paradisíaca com areia branca e macia e água azul turquesa. A água é limpa e clara, ideal para a pratica de snorkel. Lá é possível ver vários tipos de peixes coloridos tropicais. No pôr-do-sol a praia fica dourada e o céu fica vermelho e o sol parece ser gigante.

Hatenohama

Foto via Flickr Nyon Nyon

Foto via Flickr Nyon Nyon

Uma praia de areia branca e pura com água azul cristalina e um ambiente ideal para a pratica de snorkeling, pois é cheia de peixes que podem ser vistos de perto. Uma ótima opção é o passeio de barco que leva o visitante para uma área de águas profundas.

Aragusuku Beach

Foto via Flickr Fumiaki Yoshimatsu

Foto via Flickr Fumiaki Yoshimatsu

Uma praia incrível, com areia grossa e dourada e mar meio agitado com águas azuis. A praia possui um monte de corais e uma rica vida marinha com peixes e conchas, excelente para a pratica de snorkeling. Alem disso, é equipada com guarda sol, cadeiras, alguns e alimentos básicos.

Kitahama Beach

Foto via TripAdvisor

Foto via TripAdvisor

Praia muito naturalista com água completamente transparente e uma bela barreira de corais. Os visitantes podem desfrutar de atividades como snorkeling e aproveitar um relaxante banho de sol. A água é muito limpa e nela se encontram várias espécies de peixes em torno dos recifes de corais. No local existem lojas de mergulho onde é possível alugar equipamentos e onde são oferecidos serviços de transportes.

Sunayama Beach

Foto via Flickr Martin Haesemeyer

Foto via Flickr Martin Haesemeyer

A praia de Sunayama possui areia fina, águas claras e limpas e belas formações rochosas que enriquecem a paisagem. Na entrada da praia tem uma montanha de areia e é necessário uma subida antes de avistar a bela paisagem sobre o “pico”. Deve se tomar cuidado ao nadar, devido às rochas que existem no local.

Texto por: Raphaela Cristina Alves

Foto destaque via Istock/ Sean Pavone

Comentários