logo

Telefone: (11) 3024-9500

Argentina é um dos destinos favoritos dos brasileiros | Qual Viagem Logo

buenos aires 3

Argentina é um dos destinos favoritos dos brasileiros

1 de março de 2016

Os motivos que fazem da Argentina um país tão visitado são muitos: uma grande diversidade de cenários, cidades que investem muito em turismo, uma cultura que recebeu muitas influências europeias e uma culinária deliciosa. Além disso, o fato de estarmos tão perto da Argentina faz com que muitos brasileiros escolham esse país como destino de viagem. E há muito o que conhecer por lá.

buenos aires 4

Foto por Quim Pagans via Flickr

Além de ser a capital e o centro econômico do país, Buenos Aires é também um polo turístico da Argentina. Entre os lugares que todos os turistas tem que conhecer estão a Plaza de Mayo e a Casa Rosada, o Caminito, o Obelisco, o Teatro Colón, a Calle Florida e o Puerto Madero, onde se concentram várias ótimos restaurantes e churrascarias. Outro destaque é o arborizado e badalado bairro de Palermo, onde ficam o jardim botânico e o zoológico. Em diversos estabelecimentos da cidade acontecem os famosos shows de tango.

mendoza

Foto por xxxx via Flickr

Há muito mais na Argentina além de Buenos Aires. Mendoza, por exemplo, atrai turistas de todo o mundo por ser importante produtora de vinhos – há mais de mil vinícolas na cidade. É lá onde fica também o Monte Aconcágua, uma das maiores montanhas do planeta, além de hotéis de luxo e bons restaurantes. Já a cidade de Salta, com suas casas coloniais, fica numa região onde desertos de terra vermelha encontram as montanhas e vales dos Andes e também possui vinícolas.

mar del plata

Foto por PABLO GONZALEZ via Flickr

Mar del Plata é um dos balneários mais populares entre nossos vizinhos. Com suas belas mansões e grandes hotéis, a cidade não fica atrás dos destinos de veraneio europeus. Outra cidade que investe muito em turismo é Bariloche, a maior e mais famosa área de esqui da América do Sul, bem aos pés dos Andes.

bariloche 2

Foto por doriana del sarto via Flickr

A região da Patagônia argentina é onde ficam algumas das paisagens mais impressionantes do país. É na pequena El Calafate onde ficam o Lago Argentino e a geleira Perito Moreno. Já a Villa la Angostura tem todo o charme de uma cidade nas montanhas, além de ser um ponto para a prática de esportes na neve, como esqui e snowboard. Ushuaia, capital da Terra do Fogo, ou a cidade mais austral do mundo, é o lar de pinguins, grandes mamíferos marinhos e geleiras.

villa la angostura 2

Foto por marina1192 via Flickr

A culinária argentina costuma agradar turistas de várias partes do mundo e combina influências italianas, espanholas e andinas. O principal ingrediente e a estrela de muitos pratos é a carne, geralmente servida em porções generosas e acompanhada por batatas ou legumes. As empanadas, uma espécie de pastel assado e muito bem recheado, são outro destaque. Já na parte das sobremesas, o doce de leite, ou dulce de leche, integra várias receitas, como o alfajor e os sorvetes artesanais.

Como chegar

Diversas companhias, como a TAM e a Aerolíneas Argentinas, oferecem voos diretos entre grandes cidades brasileiras e Buenos Aires.

Onde ficar

Buenos Aires: Own Grand Palermo Soho – owngrand.com

Mendoza: Huentala Hotel – huentala.com

Bariloche: Alma del Lago Suites & Spa – almasuites.com.ar

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Nico Kaiser via Flickr

Comentários