logo

Telefone: (11) 3024-9500

Arakur Ushuaia chegou para ser o número 1 | Qual Viagem Logo

Arakur Ushuaia site

Arakur Ushuaia chegou para ser o número 1

23 de março de 2015

Inaugurado em dezembro passado, o Arakur Ushuaia Resort & Spa, membro Virtuoso e da associação The Leading Hotels of the World, está localizado em meio a 180 hectares da Reserva Natural Cerro Alarkén – um mirante com vista panorâmica de Ushuaia e do Canal de Beagle -, na mítica Terra do Fogo, na Patagônia Argentina. O hotel está a apenas 12 minutos do centro da cidade e do porto, e a 20 minutos do aeroporto internacional. Também está próximo das principais atrações do destino: o Parque Nacional, a estação de esqui Cerro Castor, a Estancia Harberton, com acesso a sua ilha habitada por pinguins, além de lagos e glaciares.

Construído em pedras e com teto coberto de cobre, o projeto de linhas retas é todo integrado ao meio ambiente, apostando numa estética contemporânea e sustentável, que reutiliza e trata água de degelo e das chuvas, e economiza energia priorizando a ventilação natural.

O design interior privilegiou materiais naturais como madeiras aromáticas, e elegantes revestimentos em couro nos tetos e em pedras nas paredes, reaproveitadas da fundação estrutural da construção. Seis aconchegantes salas de estar aquecidas com lareiras convidam para um drinque quente ou uma leitura intercalada com vistas para as águas da baía e montanhas nevadas.

A propriedade tem 131 quartos e suítes, onde se destacam as enormes janelas com o cenário da baía, da cidade e dos bosques. Um dispositivo touch traz funções automatizadas, como programar o despertador na hora indicada e a cortina abrirá suavemente, permitindo os raios de sol entrarem com direito a trilha-sonora. Há, também, TV LED 40 polegadas, Wi-Fi e serviço de massagens, cabeleireiro, manicure e pedicure disponíveis para atendimento nas acomodações.

A gastronomia destaca os sabores fueguinos, representados no restaurante La Cravia pelo trio centolla, o caranguejo gigante encontrado no Canal de Beagle; o cordeiro assado e a merluza negra, pescado raro de sabor único. Além de, claro, contar com uma autêntica parrilla argentina, pronta para grelhar os melhores e mais tenros cortes, como o bife de chorizo e o bife ancho. O Lobby Bar oferece uma ampla seleção de drinques e vinhos das regiões de Mendoza, Salta, Cafayate e Neuquén.

As piscinas do Arakur foram pensadas e projetadas para enfatizar as vistas de Ushuaia. A maior tem 17 metros de comprimento, e uma segunda, a piscina in & out com borda infinita e música subaquática, traz duas hidromassagens internas. No deck exterior, mais duas hot tubs ao ar livre são perfeitas para contemplar o entardecer. Saunas, ducha escocesa, academia de ginástica, um pool bar completam o conjunto de bem-estar.

Das portas do Arakur partem trilhas que percorrem a Reserva Natural Cerro Alarkén e seus arredores (de 30 minutos a 3 horas), entre passeios fotográficos para observar a fauna e flora nativa e caminhadas ao longo do Arroyo Grande (1 km). O verão (dezembro a março) é época de visitar a Ilha Martillo, uma pinguinera com centenas dessas simpáticas aves que as crianças – e também adultos – adoram. Completam a lista de atrações a navegação pelo Canal de Beagle, tours de carro 4×4 pelos lagos cor de esmeralda, trekkings para os glaciares e até voos panorâmicos de helicóptero. No inverno, os trenós de cães Husky são uma aventura e tanto.

Estão incluídos na tarifa os shuttles ao centro da cidade e ao Cerro Castor (durante temporada de esqui), consumo do frigobar (bebidas sem álcool), Wi-Fi e caminhadas guiadas diárias pela Reserva Natural Cerro Alarkén, além de estacionamento descoberto e serviço de limpeza de botas.

Informações: www.arakur.com .

Roberto Maia

Arakur Ushuaia Resort & Spa Suite

Comentários