logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aquário será nova atração turística de Foz do Iguaçu | Qual Viagem Logo

Woman and her daughter in the aquarium.

Aquário será nova atração turística de Foz do Iguaçu

3 de março de 2021

Destino mundialmente conhecido, Foz de Iguaçu ganhará um novo atrativo turístico: o AquaFoz. O aquário será construído em uma área particular, na entrada do Parque Nacional do Iguaçu, ao lado do Centro de Visitantes na BR-469, e receberá um aporte de cerca de R$ 100 milhões em investimentos de origem 100% privada. A obra deverá ser iniciada já no segundo semestre deste ano e tem previsão de conclusão em 24 meses.

Em uma área de 23 mil metros quadrados, o AquaFoz contará com diversos tanques com espécies de água doce e de ecossistemas marinhos que somam um volume total de aproximadamente 3,5 milhões de litros de água. O novo aquário dará ao público a oportunidade de desfrutar de uma experiência imersiva, educativa e prazerosa pelos dois principais rios paranaenses, o rio Paraná e o rio Iguaçu, e ainda conhecer as espécies de peixes de água doce de diversos ecossistemas, formados ao longo desses rios.

O Grupo Cataratas é a empresa que está por trás da empreitada e acumula, entre suas realizações, o Aquário Marinho do Rio (AquaRio), o maior aquário marinho da América do Sul e um dos três mais importantes atrativos turísticos do Rio de Janeiro.

O projeto do AquaFoz já nasce com a missão de ser um importante centro de conservação da biodiversidade, apoiado no tripé educação, pesquisa e conservação e traz toda a expertise do AquaRio, contando com o suporte técnico dos biólogos marinhos Marcelo Szpilman, presidente de honra do AquaRio, e Rafael Franco, gerente técnico do atrativo, e com assessoria do Estúdio Cosestudi, escritório de arquitetura responsável pelos projetos, exposições e criação de conceito de importantes aquários no mundo, como: Oceanário de Lisboa (Portugal), Aquário de Genova (Itália), Aquário de Cingapura (Cingapura), Tennessee Aquarium e Aquário Baltimore (Estados Unidos).

Para Pablo Morbis, presidente do Grupo Cataratas, Foz do Iguaçu ganha mais um importante atrativo: “além de sua importância como impulsionador do turismo, já nasce como um centro de conservação da biodiversidade local, promovendo estudos e pesquisas de espécies que só encontramos nas bacias hidrográficas da região, além de educar e conscientizar todos os visitantes sobre a necessidade da conservação do meio-ambiente”.

Mais informações em: aquafoz.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / DmitriMaruta

Comentários