logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aproveite o carnaval da cidade de São Paulo | Qual Viagem Logo

Carnaval sp

Aproveite o carnaval da cidade de São Paulo

18 de janeiro de 2016

São Paulo já entrou no roteiro das cidades com as melhores comemorações de Carnaval do país. A cidade é sempre lembrada como palco de desfiles de escolas de samba no Anhembi, mas as festas em São Paulo vão além disso. A capital paulista atrai cada vez mais turistas em busca de muita diversão nesse feriado.

Um dos destaques do Carnaval paulistano fica por conta dos blocos de rua. É folia de sobra para todas as idades, tribos e gostos. São mais de 300 blocos espalhados por todas as regiões da cidade. Alguns nem esperam o Carnaval para acontecer: dá para se divertir desde o dia 23 de janeiro, duas semanas antes do feriado.

Carnaval sp 2

Foto por Circuito Fora do Eixo via Flickr

A Banda do Bloquinho, na Vila Madalena, é um bloco dedicado ao público infantil. No dia 30, em Moema, desfila o Bloco Grande Família, que existe há mais de 30 anos, com marchinhas de Carnaval e trio elétrico. Um dos maiores blocos da cidade, o Acadêmicos do Baixo Augusta sai às ruas no dia 31 e conta com a participação de Simoninha, Tiê e outros artistas. Este ano também fará uma homenagem a David Bowie. Já em Pinheiros, o Bloco 77 Os Originais do Punk desfila nos dias 5 e 7 de fevereiro e toca clássicos do punk rock nacional em ritmo de marchinhas.

O pré-Carnaval oficial da cidade acontece na Pholia da Luz, entre os dias 30 e 31 de janeiro. O evento terá a participação de 18 blocos e escolas de samba e prevê atrair cerca de 10 mil pessoas, na área entre a Estação da Luz e o Jardim da Luz. A abertura será com o grupo Afoxé Omo Odé. Já no domingo, uma roda de samba vai fechar a festa com chave de ouro. A entrada para o evento é gratuita.

Nos dias 5 e 6 de fevereiro acontecem os desfiles do Grupo Especial das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi. Vale também assistir aos desfiles do Grupo de Acesso, no dia 7, e do Grupo I da Uesp (União das Escolas de Samba Paulistanas), no dia 8.

Onde ficar

WZ Hotel Jardins – wzhoteljardins.com.br

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Circuito Fora do Eixo via Flickr

Comentários