logo

Telefone: (11) 3024-9500

Amsterdã: artística, excêntrica e contemporânea Logo

1280px-Amsterdam_-_the_Canal_Ring_(8652262148)

Amsterdã: artística, excêntrica e contemporânea

30 de novembro de 2015

Amsterdam é uma cidade dona de paisagens variadas e imensa diversidade cultural. Quem visita a capital da Holanda não pode deixar de conhecer seus principais museus e pontos turísticos, que são locais chave para se aprofundar na história local.

1280px-Amsterdã_052006 commons

Foto: Commons Wikipedia

Um dos lugares mais bem preservados e marcantes de Amsterdam é a Casa de Anne Frank. Localizado no centro da cidade, este museu tem muita história pra contar. O esconderijo onde Anne escreveu seu diário na Segunda Guerra Mundial está quase idêntico ao que era na época em que a garota vivia no local. Seu diário original e alguns de seus outros cadernos estão expostos na Casa de Anne Frank em uma mostra permanente.

1280px-Amsterdã,_Westerkerk_foto3_2007-10-20_13.45

Foto: Commons Wikipedia

Para quem gosta de arte exótica e excêntrica, o Museu do Sexo é parada obrigatória. Ele é o primeiro do gênero no mundo inteiro. Com fotos, pinturas, esculturas e vídeos, é possível ver quase tudo que se possa imaginar sobre o sexo. O Museu do Sexo, que tem como slogan “Sexo é a coisa mais natural do mundo”, mostra como o sexo foi importante no desenvolvimento e na história da humanidade. O museu está localizado próximo à Estação Central de Amsterdã.

museu do sexo

Foto: divulgação/Museu do Sexo

Se você realmente gosta de arte, aproveite a proximidade com o Museu Van Gogh e vá até o Museu Nacional da Holanda, o Rijksmuseum. Ali há uma aula de história da arte, com os grandes nomes holandeses do século 12 até os dias atuais. É simplesmente arrebatador estar em frente à “Ronda Noturna”, de Rembrandt, uma das mais importantes obras do maior pintor holandês de todos os tempos. Além dele, há obras de mestres como Jan Steen, Frans Hals e Vermeer.

Vondelpark Amsterdam - high_rgb_1949

Foto: via thingstodoinamsterdam.org

O melhor jeito de aproveitar o clima e o cenário da Amsterdã é ao ar livre. Por isso, o Vondelpark merece uma visita com tempo de sobra. O Parque Municipal de Amsterdam Vondelpark é patrimônio nacional. Com diversas opções de atividades ao ar livre, restaurantes e bares, casa de chá e áreas verdes com partes coloridas pelas flores, o local é muito mais que um parque, é quase um complexo turístico. No Dia do Rei, o parque vira o maior mercado não regulado que já se viu.

bike amsterdã commons

Foto: Commons Wikipedia

Mais informações sobre o destino: holland.com/br

Como chegar:

A única companhia aérea que oferece voos diretos para Amsterdã é a KLM (klm.com). Os voos têm saída do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Onde ficar:

De L’Europe Amsterdam – leurope.nl

Hotel NH Amsterdam Centre – nh-hotels.nl/hotel/nh-amsterdam-centre

Hotel Atlanta – atlantahotelamsterdam.nl

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: Commons Wikipedia

Comentários