logo

Telefone: (11) 3024-9500

América Latina é continente mais desejado entre os viajantes latino-americanos | Qual Viagem Logo

Aerial view of the Christ, The Redeemer Monument and the Corcovado Mountain in Rio de Janeiro, Brazil. One of the Seven Wonders of the World the monument is a must-go spot do travelers upon visiting Rio. Along with the beautiful statue the view of the Corcovado is breathtaking with the Sugarloaf Mountain and the Botafogo Bay among some of the places you can see from up there.

América Latina é continente mais desejado entre os viajantes latino-americanos

23 de abril de 2019

Os latino-americanos acreditam que a América Latina é o segundo continente mais atraente e desejado quando pensam em viagens internacionais. O continente ficou com 21% da preferência, à frente da América do Norte (11%) e atrás apenas da Europa (57%). É o que mostra uma pesquisa inédita da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, que tem o objetivo de analisar o comportamento de viajantes de Brasil, Argentina, Colômbia e México e sua relação com o próprio continente.

Ao analisar os dados de cada país separadamente, o estudo mostra que argentinos, colombianos e mexicanos têm ainda desejo mais inflamado pela América Latina que os viajantes brasileiros. Quase um terço (29%) de argentinos, 23% de colombianos e 20% de mexicanos listam o continente como um destino atrativo, sendo que apenas 12% dos brasileiros dizem o mesmo, colocando a América Latina em 3º lugar no ranking individual do País, atrás de Europa (63%) e América do Norte (15%).

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Inclusive, pensando em redescobrir a América Latina e mostrar que temos o inesperado por aqui também, a Booking.com está promovendo uma exposição fotográfica interativa e multissensorial de 24 de abril a 5 de maio na Unibes Cultural, em São Paulo. Chamada de “Loco Por Ti, América”, a mostra tem entrada gratuita e traz trabalhos autorais de cinco fotógrafos do Brasil, Argentina, Colômbia e México que rodaram a América Latina atrás de lugares inusitados, hospedagens extraordinárias e um olhar peculiar dos destinos visitados.

Conhecendo a região

No geral, além de ser desejada, a América Latina é efetivamente o continente que os latino-americanos mais visitaram em viagens internacionais – oito em cada dez (81%) desses viajantes já passaram férias em algum país do continente, incluindo México e América Central. Na sequência, vem a América do Norte (59%) e a Europa (55%).

Por outro lado, 19% dos latino-americanos afirmaram nunca terem viajado pela América Latina em suas viagens internacionais. O número aumenta para 26% e 28% quando consideramos apenas os brasileiros e mexicanos, respectivamente. A pesquisa fez também um recorte por país para mostrar quais nacionalidades mais viajaram pela América Latina e o comparativo com os demais continentes.

Loco por ti, América

É notório que nós, latino-americanos, viajamos muito pelo nosso continente. Mas o que nos faz loucos pela América Latina? Segundo a pesquisa, as razões que tornam o continente atrativo para uma viagem são a diversidade da natureza com praias, montanhas, parques, cachoeiras, lagos (72%); a proximidade cultural, com seus povos, história, costumes (71%); e a culinária (45%).

Quando buscam a América Latina, os latino-americanos estão atrás de refúgio e conexão com a natureza. Tanto que 87% concordam que as melhores atrações do continente são suas riquezas naturais. Ao escolher um destino específico dentro da região, 59% dos latino-americanos afirmam que preferem locais com natureza exuberante e um número semelhante (57%) escolhe locais perto do mar, reforçando o destino como uma das potências do ecoturismo.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O fato de sermos todos vizinhos conta bastante também. Quase três em cada quatro viajantes latino-americanos (70%) concordam que a proximidade e o baixo custo pesam muito na escolha de viajar pela América Latina. E para 78% dos entrevistados, temos ainda tem outro ponto a favor: o povo e sua hospitalidade. “Somos uma gente alegre, positiva, e que recebe muito bem seus visitantes, sejam eles nossos vizinhos ou mesmo os turistas que chegam de mais longe. Essa é uma marca da nossa cultura e do nosso povo”, justifica Luiz Cegato, gerente de comunicação para América Latina na Booking.com.

Apesar de ter uma relação mais positiva com seu próprio continente, os viajantes latino-americanos também enxergam fraquezas. Sete em cada 10 viajantes (74%) sentem que a infraestrutura de turismo na região precisa melhorar e mais de um terço (35%) não se sentem seguros viajando pelo continente. No entanto, ainda assim, os latino-americanos têm fome de América Latina, já que 71% afirmam que viajariam mais pela região se conhecessem mais o que ela tem a oferecer.

Mais Informações: Booking.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Yuri de Mesquita Bar

 

Comentários