logo

Telefone: (11) 3024-9500

Alpes, vilarejos e cenário de filme: conheça a Áustria | Qual Viagem Logo

Panorama od Vienna square with rainbow - Stephens cathedral, nobody

Alpes, vilarejos e cenário de filme: conheça a Áustria

26 de março de 2018

Rica em paisagens naturais, picos elevados, lagos cristalinos, bosques e cenários de filmes famosos como “A Noviça Rebelde”, a Áustria é um dos melhores lugares para se viver e também para conhecer.

Situada no Leste Europeu, a Áustria faz fronteira com diversos países e, apesar da sua língua oficial ser a alemã, o esloveno, croata e húngaro também são bem falados pelo país.

A capital, Viena, oferece um leque de opções para turismo, principalmente os culturais. Repleta de palácios, museus, cafés vienenses que contaram com a presença de famosos como Freud e Trotsky, igrejas, edifícios históricos e muitas estátuas ao seu entorno, a cidade é também conhecida por ser casa de grandes artistas musicais, como Mozart, Mahler, Haydn e Schubert.

Foto via iStock/ VitalyEdush

Foto via iStock/ VitalyEdush

Fundada na Idade Média às margens do rio Traisen, a cidade de St Pölten, capital da Baixa Áustria, é conhecida por suas construções barrocas, consciência ambiental e pela sua famosa Torre de Som, a Klangturm, de onde é possível ter uma vista panorâmica a região.

St Pölten também oferece ao seus moradores e visitantes o Open-Air-Kino, um cinema ao livre em frente a Rathausplatz – um dos palácios do país – bem na área central da cidade.

Foto via iStock/ manfredxy

Foto via iStock/ manfredxy

É na capital de Caríntia que está localizado o lago Wörthersee, um dos maiores e mais quentes lagos europeus. Com mais de 16 km, se estende entre desde Caríntia, seguindo por Klagenfurt, alongando leste até chegar na cidade de Velden no oeste. Vilas históricas, as ilhas de Schlangeninsel e Kapuzinerinsel, museus e o parque Minimundus são alguns dos pontos turísticos.

Foto via iStock/ pkazmierczak

Foto via iStock/ pkazmierczak

A menor cidadezinha da Áustria pode aparentar ser sem muitos atrativos, mas a capital de Burgenland tem muito mais a oferecer do que se imagina. Cidade residencial dos príncipes Estérhazy, o palácio da realeza é um verdadeiro museu. Cheio de relíquias, possui uma cultura viva e rica em detalhes. Região de nascimento de Joseph Haydn, o lugar está repleto de lembranças do passado do musicista. Sua casa construída em estilo barroco, sua igreja e até mesmo seu mausoléu no alto das montanhas.

Foto via iStock/ fotofritz16

Foto via iStock/ fotofritz16

Kalkalpen, que fica na região de Pyhm-Eisenwurzen, se estende ao longo das regiões alpinas. Com várias excursões ao longo do ano para o Parque Nacional de Ennstal, os visitantes poderão ver animais de várias espécies, alguns deles sendo preservados, pois correm risco de extinção, como o lince e o pica-pau de dorso branco. Flora diversificada, riachos montanhosos e desfiladeiros escondidos na floresta são outros atrativos do parque natural. A área também é conhecida por manter a preservação da natureza e manejo ecológico da paisagem.

Para quem curte lugares arqueológicos, a opção ideal é o vilarejo de Hallstatt nos alpes da Alta Áustria.

Tombada pela Unesco como Patrimônio Cultural Nacional desde 1997, a cidadezinha é cheia de lugares históricos e ótimos cenários para tirar boas fotos. Mesmo sendo pequena, existem diversas igrejas, um ossuário, museu e um mirante para visitar e ter uma vista panorâmica da cidade. Outra dica de passeio é a Mina de Sal, Salz Welten, a mais antiga do mundo e também considerada um Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco ou andar de barco pelo lago de Hallstätter See, podendo ver o vilarejo de outro ângulo.

Foto via iStock/ Mustang_79

Foto via iStock/ Mustang_79

Durante o inverno, os alpes se tornam grandes montanhas pintadas de branco que são ideais para a prática de ski. Em torno de Innsbruck, existem nove regiões com pistas para todas as idades poderem aproveitar.

Foto via iStock/ bluejayphoto

Foto via iStock/ bluejayphoto

Entre Mozart, A Noviça Rebelde e muita cultura, Salzburgo é a cidade histórica da Áustria. A praça Residenz onde Maria – personagem principal do filme – atravessa pela fonte rodeada de estatuas, cantando “I have confidence in me”, os Jardins do Palácio Mirabell, onde foram filmadas as cenas do clássico “Dó-Ré-Mi” com as crianças, a Catedral de Salzburgo, local de batismo de Mozart e a fortaleza de Hohensalzburg são apenas alguns dos pontos turísticos para se visitar na cidade. Repleta de centros históricos, a cidade encanta e realmente se parece com um cenário de filme de conto de fadas.

Texto por: Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ TomasSereda

Comentários