logo

Telefone: (11) 3024-9500

Algar de Benagil, a gruta que esconde uma praia | Qual Viagem Logo

Beautiful natural cave in Benagil, Algarve, Portugal

Algar de Benagil, a gruta que esconde uma praia

8 de março de 2017

Castelos, palácios e portos não são as únicas atrações fascinantes de Portugal. Em meio à muitas paisagens naturais, igrejas, cultura e gastronomia, o país merece muitas e longas visitas, pois só assim o turista poderá aproveitar e conhecer as riquezas do destino.

Passear pelas cidades portuguesas é quase uma volta ao lar, aproveite para conhecer algumas grutas que deixarão todos encantados. Criadas pela erosão marítima, na costa do Algarve, conheça uma das mais lindas: Algar de Benagil, no concelho de Lagoa.

Benagil beach caves, Algarve, Portugal

Foto por iStock / max8xam

Esta gruta que tem acesso pelo mar, possui uma grande abertura natural no topo, que permite a entrada da luz natural. O melhor horário para visitar esse lugar fantástico é durante o verão, que visita o país no mês de setembro. Além desta beleza, o turista ficará ainda mais encantado ao se deparar com uma praia “escondida” na zona do Algarve.

É recomendado ir durante essa época do ano, devido a temperatura que o lugar tem. Se a visita for feita durante o meio do dia é o momento perfeito que a luz do sol entra na gruta e ilumina todo o espaço. Durante a primavera – entre abril e maio – a temperatura fica amena, tornando a visita possível ao local.

A melhor maneira de chegar em Algar de Benagil é por barco, que partem de diversos locais na costa, entre o Farol de Alfanzina e a Praia Nova. Além disso, há empresas especializas que fazem o passeio até as grutas.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por iStock / EunikaSopotnicka

Comentários