logo

Telefone: (11) 3024-9500

Alentejo recebe Festival Músicas do Mundo em julho | Qual Viagem Logo

FMM - Credito Mário Pires (3)

Alentejo recebe Festival Músicas do Mundo em julho

1 de junho de 2016

A 18edição do Festival Músicas do Mundo (FMM) será realizada de 22 a 30 de julho na cidade de Sines, na região do Alentejo, em Portugal. Realizado desde 1999, o evento é uma das mais importantes manifestações musicais de Portugal, recebendo artistas de todos os cantos do planeta.

Para a edição deste ano já estão confirmadas 45 atrações, incluindo três brasileiras: o Bixiga 70, que nasceu no bairro do Bixiga, em São Paulo, e tem como principal característica seu modelo de orquestras de músicas africanas; o BNegão & Seletores de Frequência, que baseia sua arte na vanguarda da música urbana brasileira; e a Graveola, que volta ao FMM depois de uma participação em 2010, para apresentar sua música através de uma mistura entre vários níveis de linguagem e de discurso.

FMM - Credito Mário Pires (6)

Foto por Mário Pires

Também estão confirmados representantes da Argentina, Colômbia, Noruega, Reino Unido e África do Sul. Desde sua primeira edição, o Festival Músicas do Mundo já atraiu mais de 940 mil amantes de gêneros como jazz, blues, reggae, tango, entre outros.

Entre os palcos que receberão os grupos musicais e o público nesse evento único estão o Castelo de Sines, construção medieval que serviu de residência para o navegador Vasco da Gama; o Porto Covo, no Largo Marquês de Pombal; a Avenida Vasco da Gama e o Centro de Artes de Sines.

18edição do Festival Músicas do Mundo

De 22 a 30 de julho

Sines (Alentejo – Portugal)

Mais informações em: turismodoalentejo.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Mário Pires

Comentários