logo

Telefone: (11) 3024-9500

Alentejo, em Portugal, entre os melhores destinos para fãs do vinho | Qual Viagem Logo

Experimentando vinhos do Alentejo

Alentejo, em Portugal, entre os melhores destinos para fãs do vinho

1 de março de 2016

O Alentejo, região no centro-sul de Portugal, está entre os dez melhores destinos vinícolas do mundo, segundo lista divulgada pela revista de vinhos norte-americana Wine Enthusiast. Os editores da revista percorreram o globo à procura dos lugares perfeitos para fãs do vinho. Considerado o destino mais genuíno de Portugal, o tranquilo Alentejo oferece opções para todos os tipos de viajantes.

Experiência da vindima para turistas - Casa de Campo Vila Galé - Adega Santa Vitória - Crédito VictorCarvalho.com.br

Foto por VictorCarvalho.com.br / Divulgação

Este não é o primeiro reconhecimento da região. Em 2014, em uma eleição aberta ao público promovida pelo USA Today, um dos maiores veículos de notícias dos Estados Unidos, o Alentejo ganhou o título de Melhor Região Vinícola do Mundo para Visitar. No ano passado, a cidade de Reguengos de Monsaraz foi eleita a “Cidade Europeia do Vinho” pela Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN).

Prova de vinhos

Foto por Divulgação

Além do charme rústico das pequenas cidades do Alentejo, a região também conta com belas praias, castelos e monumentos históricos. Nas chamadas Herdades, antigas casas senhoriais onde se pratica o turismo rural, os alentejanos recebem os visitantes de braços abertos e oferecem a melhor safra e também a possibilidade de participar das vindimas ou, simplesmente, fazer um passeio pelos vinhedos.

Mais informações em: turismodoalentejo.com.br

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários