logo

Telefone: (11) 3024-9500

Alemanha volta a abrir fronteiras para os brasileiros | Qual Viagem Logo

unnamed-2021-08-30t173634-321

Alemanha volta a abrir fronteiras para os brasileiros

30 de agosto de 2021

A Alemanha é o mais recente País da Europa a voltar a permitir a entrada de brasileiros que já estejam completamente imunizados contra a COVID-19, unindo-se a Espanha, França, Suíça e Irlanda. A reabertura amplia as possibilidades de viagem no velho continente e é também um incentivo a vivenciar experiências em deslocamentos de carro e trem, que foram o tema do webinar “Descobrindo a Alemanha de Trem e de Carro”, realizado na última sexta-feira, 27 de agosto.

Os CEO’s da Mobility, Oskar Kedor, e da TT Operadora, Pablo Bernhard, conduziram as apresentações do webinar, que reuniu agentes de viagem e outros interessados em conhecer melhor as oportunidades que a reabertura da Alemanha pode proporcionar aos turistas brasileiros. “Como a maioria dos países europeus, a Alemanha oferece uma infraestrutura completa para viagens de carro e trem. É perfeitamente possível viajar de trem entre cidades um pouco mais distantes e, depois, alugar um carro para conhecer os atrativos locais. Os modais se completam”, destacou Kedor.

A paixão dos alemães por carros também foi comentada pelo CEO da Mobility durante a live. Oskar Kedor explicou como funcionam as “autobahns”, as rodovias com quilometragem livre existentes na Alemanha. “Nessas estradas, há um limite de velocidade recomendado e a metade desse indicador é a velocidade mínima à qual o condutor deve se atentar. Essas e outras particularidades tornam única a experiência de dirigir na Alemanha”, comentou.

O CEO da Mobility esclareceu ainda algumas dúvidas dos participantes do webinar sobre questões práticas relacionadas à direção na Alemanha, como identificação das estradas, multas, documentação do condutor, coberturas importantes na locação do veículo, entre outras. Oskar Kedor também reforçou a importância dos agentes de viagem enquanto influenciadores para os seus clientes. “Cada vez mais, o turista brasileiro é influenciado por experiências e relatos compartilhados nas redes sociais. Por isso, é fundamental que o agente de viagem se mantenha ativo nesses canais e também compartilhe as suas próprias experiências com roteiros, destinos e outras informações úteis para quem está se preparando para viajar”, ressaltou.

Em sua abordagem, o CEO da TT Operadora, Paulo Bernhard, destacou os atrativos alemães que podem ser conhecidos em viagens de trem, a extensa malha ferroviária do País, que chega até mesmo às cidades menores, perfis das composições existentes e como a Alemanha é convidativa ao “slow travel”, ou seja, viagens de trem em baixa velocidade, ideal para apreciar as paisagens existentes às margens dos trilhos. Para Bernhard, “o trem não é apenas um meio de transporte, mas uma experiência de viagem completa”. O CEO também compartilhou informações práticas sobre viagens de trem na Alemanha e esclareceu dúvidas dos participantes do webinar.

Texto por: Agência com edição Eliria Buso

Foto: Divulgação

Comentários