logo

Telefone: (11) 3024-9500

Alcázar de Segóvia: o castelo de conto de fadas da Espanha | Qual Viagem Logo

Segovia, Spain - November 6, 2016: The magnificent Alcazar of Segovia (Spain). Austere, as were the Castilian kings, high on the rock at the confluence of the valleys of the Eresma and Clamores, it seems to save the city.

Alcázar de Segóvia: o castelo de conto de fadas da Espanha

15 de julho de 2019

Localizado no alto de um penhasco, cercado por uma fortaleza de pedra e com um charme de conto de fadas, o Alcázar de Segóvia, na Espanha, é um dos castelos mais bonitos do mundo.

Sua imagem ficou conhecida pelo mundo todo após ser uma inspiração para a criação do Castelo da Cinderela, símbolo do Magic Kingdom Park. Entretanto, sua história é muito mais antiga do que os contos das princesas que Walt Disney produziu em suas tramas cinematográficas. O Alcázar data construção de meados do século XII, apesar da fortaleza estar ali desde a era romana. Sua forma atual só surgiria no século XIV, quando atuava como residência dos reis de Castela.

Foto via iStock por mmeee

Foto via iStock por mmeee

Durante os reinados de Felipe IV e Carlos II, o Alcázar foi utilizado como uma prisão estadual, até que Carlos III criou ali a Escola Real de Artilharia, local de formação de oficiais mais antigo do mundo. O castelo foi declarado como monumento histórico do país em 1931, e hoje é uma das principais atrações de Segóvia, juntamente com o Aqueduto e a Catedral.

Foto via iStock por sorincolac

Foto via iStock por sorincolac

A visita ao Alcázar é dividida em duas partes, a externa e a interna. Do lado de fora é possível conhecer o jardim, o pátio no estilo herreriano, um fosso, a ponte levadiça e a fortaleza de pedra. Do lado de dentro estão todas as salas e aposentos nobres, que guardam objetos originais e outros itens, ainda há o Museu de Artilharia e a famosa Torre de Juan II, onde se pode ter uma vista magnífica da cidade. A entrada para o castelo com visita guiada por todos os aposentos custa £8.

Segóvia está localizada a cerca de trinta minutos de Madri, para quem utiliza o Media Distancia, os trens espanhóis. De carro, a viagem leva aproximadamente 1h30.

Mais Informações: www.alcazardesegovia.com

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Juan Enrique del Barrio Arri

Comentários