logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aix-en-Provence: muito charme no sul da França | Qual Viagem Logo

Aix-en-Provence, France - June 20, 2016: Cardeurs square with cafes and restaurants in the old town of Aix-en-Provence city on the south of France.

Aix-en-Provence: muito charme no sul da França

27 de julho de 2017

Um pouco da elegância de Paris com o romantismo do sul da França: assim é Aix-en-Provence, cidade a apenas 30 km ao norte de Marselha. Ao passear por seu simpático centro histórico, encontre ruas estreitas com calçamento de pedra, mansões dos séculos XVII e XVIII, praças bem arborizadas, chafarizes e inúmeras construções com fachadas douradas e telhados avermelhados.

Foto por iStock / RossHelen

Foto por iStock / RossHelen

Já deu para perceber que a cidade guarda bem o estilo da região da Provence, ou seja, um charme sem fim. Aix-en-Provence é famosa por ser uma cidade universitária há 600 anos e por ser o local de nascimento do pintor Paul Cézanne – é fácil de entender de onde ele tirava inspiração para seus quadros impressionistas.

Foto por iStock / starmaro

Foto por iStock / starmaro

Há vários pontos turísticos em Aix, como igrejas, museus (não deixe de conhecer o Granet) e até o ateliê que era utilizado por Cézanne, mas a principal atração no destino é mesmo passear sem rumo pelas ruas, entrar em lojinhas simpáticas e parar para um café, um vinho ou uma refeição enquanto observa o movimento. Afinal de contas, você estará na Provence!

Foto por iStock / RossHelen

Foto por iStock / RossHelen

O ponto central é a via Cours Mirabeau, toda ladeada por árvores, fontes, cafés e construções chiques e elegantes onde viviam os nobres do século XVII. Em uma das pontas da avenida está a bela Fontaine de la Rotonde. A Mirabeau divide o centro de Aix-en-Provence: ao norte está a parte mais antiga e, ao sul, a área conhecida como Mazarin, onde ficam as mansões.

Foto por iStock / Hornet83

Foto por iStock / Hornet83

Os arredores da cidade, mais conhecidos como Pays d’Aix, também reservam surpresas. Há campos e colinas cobertos por ciprestes, vinhedos e oliveiras, além de vilarejos bucólicos – paisagens tipicamente mediterrâneas.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / RossHelen

Comentários