logo

Telefone: (11) 3024-9500

Airbnb revela os destinos tendência para quem viaja sozinho | Qual Viagem Logo

Young woman traveler on vacations, travel and active lifestyle concept

Airbnb revela os destinos tendência para quem viaja sozinho

30 de junho de 2017

Seja em uma curta viagem de negócios ou em uma aventura solitária prolongada, cada vez mais viajantes têm encarado o mundo sozinhos. Viajar sozinho pode ser uma experiência empolgante e emocionante, uma jornada que instiga pessoas a superarem seus limites e a ver o mundo de uma maneira totalmente nova.

E isso tem se refletido nos dados do Airbnb, onde um número crescente de reservas domésticas é realizado anualmente por pessoas sem acompanhantes. Com base no crescimento das reservas individuais no Airbnb em 2016, abaixo estão alguns destinos que a plataforma identifica como tendência para quem viaja sozinho:

Foto por iStock / javarman3

Foto por iStock / javarman3

1. Cancún, México

2. Ho Chi Minh, Vietnã

3. Colônia, Alemanha

4. Playa del Carmen, México

5. Johanesburgo, África do Sul

6. São Paulo, Brasil

7. Auckland, Nova Zelândia

8. Cidade do México, México

9. Charlotte, EUA

10. Busan, Coréia do Sul

Dentre as cidades que se destacam na lista, São Paulo, a única brasileira, surge em sexto lugar, com um crescimento de 128% no número de viajantes desacompanhados em 2016. No mesmo ano a cidade registrou 93 mil chegadas de hóspedes, o que significou um impacto econômico de aproximadamente R$ 192 milhões entre renda extra direta para os anfitriões e gastos dos viajantes na capital paulista.

Desde o lançamento da plataforma Airbnb Trips ficou mais fácil do que nunca para os aventureiros solo navegarem por um novo destino com a ajuda de moradores locais. No topo das cidades mais visitadas por viajantes desacompanhados, mais pessoas estão optando pela reserva de Experiências como uma maneira de se conectar com os locais e outros turistas, ao mesmo tempo em que aprendem algo novo, desfrutam de uma refeição ou participam de uma experiência cultural única. As Experiências mais reservadas na plataforma para pessoas viajando sozinhas incluem aulas de culinária, surfe e oficinas de artesanato.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / Poike

Comentários