logo

Telefone: (11) 3024-9500

Air France - decolagem de inovações em 2014 | Qual Viagem Logo

35

Air France – decolagem de inovações em 2014

6 de maio de 2014

A partir de 31 de março, Brasília inicia três frequências semanais de voos partindo deParis-Charles de Gaulle. A expectativa da vinda do A380 para o Brasil e ainda as reformulações das classes econômica e premium economy estão dentre as boas novas anunciadas pela empresa.
“No país, Air Francee KLM visam contribuir para o desenvolvimento da economia brasileira, acelerando sua rede  efrequência de voos, uma
vez que o Brasil é líder de mercado da companhia na América do Sul”,afirma Hugues Heddebault, diretor do Grupo Air France KLM no Brasil e Cone Sul. Acompanhe a entrevista: 

Quais as novidades aos passageiros?                           

Recentemente, o vice-presidente executivo comercial, vendas e marketing da Air France KLM, Patrick Alexandre, veio ao Brasil anunciar que Brasília será o novo destino da Companhia no País – a partir de31 de março de 2014, com voos três vezes por semana, (segundas, quartas e sextas) partindo de Paris-Charles de Gaulle e operados como Boeing 777-200, equipados de 309 assentos. Dependendo da autorização das autoridades governamentais e se as negociações aeroportuárias se encerrarem favoravelmente – voar para São Paulo com a aero nave Airbus A380, o maior avião da frota de longa distância será uma boa novidade aos passageiros.
Além disso, desde outubro todos os clientes da Classe Executiva Air France desfrutam de novos menus criados pelo chef Thibaut Ruggeri. Outra novidade é a apresentação dos novos produtos e serviços nas classes Econômica e Premium Economy, com mais espaço e poltrona ergonomicamente redesenhada para garantir mais conforto.
Há ainda telas touch screen mais largas, mil horas de música e programas “on demand”, dentre diversas outras novas funcionalidades.
As classes Executivas e La Première também serão atualizadas em janeiro e em abril de 2014, respectivamente.

Quantos destinos são cobertos pela Air France?
A companhia atende atualmente 243 destinos em 103 países a partir do seu principal hub em Paris – Charles de Gaulle.

Há quantos voos semanais de São Paulo para Paris e outras cidades francesas?
A Air France opera no Brasil dois voos diários partindo de São Paulo e dois do Rio de Janeiro para Paris. Ao todo são 28 voos semanais do Brasil para Paris e de lá para 900 destinos no mundo por meio de suas empresas parceiras da Aliança Sky Team.

Os brasileiros são considerados clientes em potencial?
No Brasil, Air France e KLM visam contribuir para o desenvolvimento desta grande economia, acelerando
sua rede e frequências de voos, uma vez que o país é líder de mercado da companhia na América doSul. Como exemplo dessa importância é relevante mencionar os serviços personalizados de que os clientes brasileiros se beneficiam como os tripulantes que falam português(cerca de 500), produtos específicos na rota Brasil/Paris, além do toque francês no atendimento Air France. Em adicional, nosso segundo principal público, após os franceses,são os brasileiros na página da Air France no Facebook.

DIGITAL E MOBILE

Nas áreas digital e mobile, a Companhia tem adotado uma abordagem de comunicação proativa para facilitar os preparativos das viagens de férias ou corporativas. Com os aplicativos móveis, mídias sociais e novos serviços, a Air France implementou as mais recentes tecnologias para manter seus clientes informados em tempo real. Seguem abaixo algumas novidades:

Passbook – Disponível para iPhone
Recentemente, o aplicativo AIR FRANCE mobile para iPhone* tornou-se compatível com o Passbook.
Como uma carteira eletrônica, o Passbook permite armazenar o cartão de embarque em um local específico no iPhone, bem como cupons de desconto, ingressos de cinema etc. Quando o check-in é realizado por meio dele, o passageiro recebe o cartão de embarque no formato QR code, em 2D, para ser armazenado no aplicativo. Próximo ao horário de saída do voo, será exibido um lembrete na tela do telefone: um simples “swipe” (ação de deslizar o dedo na tela do iPhone) vai abrir instantaneamente o cartão de embarque, que pode ser usado em todos os leitores de código de barras, pelo controle de passaporte, embarque e outros. QR Code no cartão de embarque no celular – Disponível para iPhone, iPad e Android. Quem for embarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo* poderá utilizar o smartphone como cartão de embarque. Em poucos clicks, o viajante faz o check-in, recebe o cartão de embarque por QR Code e ganha minutos preciosos no aeroporto.
Ao realizar o check-in online pelo site www. airfrance.com.br ou pelo aplicativo mobile, o passageiro terá duas escolhas: retirar o cartão de embarque no balcão de check-in ou recebê-lo diretamente por e-mail no seu celular. Caso tenha malas para despachar, o cliente deverá dirigir-se até o balcão da AIR FRANCE e, depois, seguir direto para o controle de imigração. Os funcionários do Aeroporto de Guarulhos e da Companhia estão preparados para receber o cartão de embarque na versão QR Code direto do celular no momento do embarque.
(*) O serviço também está disponível no Aeroporto de Paris (Charles de Gaulle), no Aeroporto Internacional de Amsterdam (Schiphol), e outros aeroportos ao redor do mundo. Download de jornais e revistas A AIR FRANCE oferece aos seus clientes a possibilidade exclusiva de baixar, gratuitamente, a versão digital de jornais e revistas em seus smartphones ou tablets no dia do voo, onde quer que estejam. Os clientes podem consultar e armazenar os jornais do dia em seus smartphones e lê-los antes, durante ou após a sua viagem. Essa oferta de mídia digital está disponível no iPad para passageiros partindo do aeroporto de Paris Charles de Gaulle, mas será estendida, em breve, a todos os clientes da AIR FRANCE, equipados com smartphones ou tablets Android, inclusive no Brasil.
Assistência AIR FRANCE nas mídias sociais. No Facebook, a AIR FRANCE responde às perguntas dos internautas em diversos idiomas como português, inglês, francês, alemão, espanhol e italiano, sobre diversos assuntos: horários dos voos, quantidade de bagagens permitida e outras dúvidas.
Hoje, cerca de 2 milhões de pessoas são fãs da companhia na página oficial do Facebook. No Twitter, são mais de 300 mil seguidores de contas da AIR FRANCE: @AFnewsroom (conta oficial, destinada aos entusiastas da aviação), @airfranceFR (mercado francês), @airfrance (mercados internacionais) e cerca de vinte outros perfis em todos os principais países atendidos. Já no Instagram, a AIR FRANCE tem cerca de 14 mil seguidores, sendo que todos podem participar e compartilhar suas próprias fotos com a hashtag #AirFrance.

Comentários