logo

Telefone: (11) 3024-9500

Air Europa apresenta o Boeing 787-9 Dreamliner com nova business class | Qual Viagem Logo

01

Air Europa apresenta o Boeing 787-9 Dreamliner com nova business class

11 de março de 2020

Desde o dia 2 de março, o Boeing 787-9 Dreamliner da Air Europa, que voa diariamente entre São Paulo e Madri, tem uma nova classe executiva com configuração 1-2-1, e não mais 2-2-2. A convite da companhia aérea espanhola, Qual Viagem foi ao Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos para conhecer a aeronave e experimentar a refeição servida à bordo da cabine business class. O encontro contou com a presença do gerente geral da empresa no Brasil, Gonzalo Romero.

001

Com a nova disposição das poltronas todos os passageiros têm acesso ao corredor, além de que a business class passou de 24 para 36 lugares. A novidade garante mais privacidade e conforto durante o voo.

O serviço de refeições também mudou e conta com a atuação do chef catalão Martin Barasategui, detentor de 12 estrelas Michelin. O novo menu exclusivo da business class, que muda a cada 15 dias, prioriza alimentos naturais e não utiliza molhos carregados. Ele consiste em aperitivos, entradas, prato principal e sobremesa.

Entradas – Salada de bacalhau e pera marinada ao vinho;

Pratos principais – Moqueca de peixe; Frango com molho cremoso; ou Capeletti com molho de tomates e azeitona.

Sobremesa – Creme brulée de coco e seleção de queijos especiais.

1

Serviço de bordo – Os passageiros da Air Europa contam com wi-fi com três opções de internet – 30 Mb (7 euros), 60 Mb (10 euros) e 100 Mb (15 euros) –, tela de 15 polegadas e vasto pacote de entretenimento, janela eletrônica e iluminação diferenciada. Recentemente a companhia também reformulou o seu kit de amenidades, passando a oferecer produtos cosméticos orgânicos e sem embalagens plásticas.

Frota e rotas para o Brasil

02Ao longo de 2020, seis novos Boeing Dreamliners serão agregados e, em 2021, toda frota da empresa será composta por esses modelos de aeronaves.

A Air Europa é membro da aliança Skyteam e de seu hub em Madri oferece conexão para mais de 40 destinos da Europa. No Brasil, além do voo no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos, a aérea tem frequências para a capital espanhola partindo das cidades de Fortaleza (quartas, quintas e domingos), Recife (segundas, sextas e sábados) e Salvador (terças, quintas e sábados).

Informações: aireuropa.com

Texto: Roberto Maia
Fotos: Fabio Maia e Divulgação

Comentários