logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aeroporto de Florianópolis terá expansão até 2019 | Qual Viagem Logo

novo_terminal_racional_engenhariaf-6

Aeroporto de Florianópolis terá expansão até 2019

28 de julho de 2017

A Zurich Airport, vencedora do leilão de concessão do Aeroporto Internacional Hercílio Luz (FLN), prevê um investimento de R$ 500 milhões para os próximos dois anos e meio no aeroporto da capital catarinense.

A empresa pretende lançar um novo terminal com previsão de entrega para o último trimestre de 2019, ampliar o estacionamento para 2,5 mil veículos, construir uma pista secundária para taxiamento de aeronaves e aumentar em 100 metros a atual pista. A empresa também pretende criar novas oportunidades de negócios para empresas nacionais e internacionais.

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

“Estamos muito contentes por incluir Florianópolis em nosso portfólio. Queremos criar negócios e oferecer um serviço de alta qualidade para os passageiros, melhorando a infraestrutura e as operações do local, utilizando nossas boas práticas e o conhecimento no setor, sempre com o intuito de preservar os valores locais”, afirma Tobias Markert, CEO do Aeroporto de Florianópolis.

Neste momento, os executivos da empresa analisam também o atual aeroporto para traçar um plano de melhorias. Tobias Markert adianta que pretende ampliar o número de profissionais do aeroporto na cidade, já que hoje parte da operação é centralizada em Brasília.

A Zurich Airport venceu a concessão para operar o aeroporto até 2047 e assume efetivamente a partir de 01 de janeiro de 2018. A companhia tem participado de todas as rodadas de privatização dos aeroportos brasileiros até agora e faz parte do consórcio que opera o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, desde 2014.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação

Comentários