logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça os cenários reais de seus filmes favoritos | Qual Viagem Logo

146

Conheça os cenários reais de seus filmes favoritos

12 de maio de 2014

Da ficção para a realidade. Paisagens deslumbrantes, construções incríveis, pontos históricos e lugares emblemáticos. Seja pelas belezas naturais, arquitetura singular ou cartões postais glamorosos, alguns destinos inspiraram produções cinematográficas e até tornaram-se famosos de verdade por serem cenários de sucesso de bilheteria em todo o mundo.Veja alguns locais que ficaram imortalizados no cinema e que atraem visitantes de vários países todos os anos.

148

CASTELO DE ALNWICK, REINO UNIDO146
Harry Potter Ao norte da Inglaterra, localizado na divisa com a Escócia, Northumberland se destaca pela beleza natural. A grande
atração é o belíssimo castelo de Alnwick. Construído há mais de 700 anos, o local foi setting de filmagens de “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001) e “Harry Potter e a Câmara Secreta” (2002). Turistas de várias idades e nacionalidades visitam o lugar. Todos os verões, dezenas de crianças protagonizam cenas em um dos pátios do castelo. Outro destaque é o Alnwick Garden, um dos três jardins mais visitados do mundo.

149MATAMATA, NOVA ZELÂNDIA

147O Senhor dos Anéis Na região de Waikato, uma cidade poderia ser mais um dos lugares fascinantes da Nova Zelândia. Porém, Matamata virou parada obrigatória quando o assunto são os filmes “O Hobbit: Uma Viagem Inesperada” (2012) e a trilogia de “O Senhor dos Anéis” (2001, 2002 e 2003). O local foi o cenário da pacífica área de Shire, lar dos hobbits em Middle-earth, segundo a ficção. Região pecuária e de paisagens bucólicas encantadoras, a cidade se tornou um roteiro atrativo para inúmeros turistas atraídos pelos cenários do filme e pela beleza da localidade.

CATEDRAL DE LINCOLN, REINO UNIDO

151O Código Da Vinci No sudeste da Inglaterra, um edifício que foi o mais alto do mundo por 249 anos é uma atração 152histórica, religiosa e cinematográfica. Aberta desde 1311, a Catedral Anglicana de Lincoln impressiona pela beleza arquitetônica gótica e suas dimensões, sendo a terceira mais extensa da Grã-Bretanha, com atuais 83m de altura e 143m de largura.O templo foi palco de cenas de “O Código Da Vinci” (2006), grande sucesso de bilheteria. Além de conhecer uma das construções europeias mais importantes da Idade Média, visitar a catedral proporciona uma experiência de aventura e mistérios no melhor estilo Dan Brown.

150FORT RICASOLI, ILHA DE MALTA153
Troia País rico em artefatos e ruínas arqueológicas, a ilha de Malta também foi cenário do épico Troia (2004). As filmagens foram em Fort Ricasoli, um complexo militar construído no século XVII. O vilarejo também foi setting de cenas de “Gladiador” (2000) e da primeira temporada do seriado “A Guerra dos Tronos” (2010). O forte compõe uma paisagem paradisíaca e romântica no litoral do Mar Mediterrâneo. Sem dúvida, o lugar proporciona uma experiência inesquecível e cinematográfica, literalmente.

155PETRA, JORDÂNIA156
Indiana Jones Considerada uma das Sete Novas Maravilhas do Mundo, Petra é uma inestimável joia arqueológica no Oriente Médio. Fundada no século IV a.C. pelos nabateus, uma tribo árabe nômade, o lugar é rico em história e cultura. A grande atração é Al-Kazneh, um antigo templo que foi cenário para o filme “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989). Esculpido em um paredão, o santuário tem 50m de largura por 45m de comprimento. Vale a pena visitar o local em um dromedário ou um burro. A recomendação é perto do fim da tarde, evitando a temperatura elevada típica da região durante o dia.

GUILIN, CHINA154
157Star Wars Não é à toa que muitos consideram a paisagem dessa localidade como a “mais bela do mundo”. De fato, Guilin é um dos mais lindos roteiros da imensa China. A cidade fica em uma zona de montanhas cobertas de vegetação às margens do rio Li Jiang e de suas águas cristalinas. Alguns pontos da região foram cenários para o planeta Kashyyyk de “Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith” (2005). O lugar também foi locação para as filmagens do romântico “O Despertar de uma Paixão” (2006). Vale a pena realizar um cruzeiro fluvial, passando entre rochas graciosas, vilarejos e fascinantes grutas.

Comentários