logo

Telefone: (11) 3024-9500

A Londres dos cenários do filme “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível” | Qual Viagem Logo

A wide view of the medieval Windsor Castle and gardens bathed in glorious sunny weather

A Londres dos cenários do filme “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível”

13 de agosto de 2018

Na emocionante aventura live action “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível”, da Disney, o personagem de Ewan McGregor interpreta o adulto Christopher Robin, que sente o peso da vida adulta e está cada vez mais distante do garoto aventureiro e imaginativo que era quando criança, rodeado de amigos de infância de pelúcia como o ursinho Pooh, e o resto da turma incluindo Leitão, Bisonho e Tigrão. O longa se passa na Inglaterra pós-Segunda Guerra, e alguns dos cenários do filme podem sem vistos em passeios por Londres.

Durante as filmagens, foram usadas basicamente dezessete locações no Reino Unido, muitas das quais eram ruas de Londres e vias principais do Reino Unido, inclusive: o cruzamento da Great Smith Street com a Great College Street, as vielas de Inner e Middle Temple, a Lambeth Bridge e o Viaduto Hownsgill do Condado de Durham.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

A Casa da Igreja (sede da Igreja na Inglaterra) – no Cruzamento da Rua Great Smith com a Rua Great College.

Foto via iStock/ Geoff Eccles

Foto via iStock/ Geoff Eccles

A Abadia de Westminster – templo mais antigo de Londres que abrigou inúmeros acontecimentos históricos antigos e atuais, como o funeral da princesa Diana e o casamento do príncipe William e a duquesa de Cambridge, Kate Middleton, foi um dos cenários para as gravações do longa.

A Ponte Lambeth –  que cruza o rio Tâmisa, ligando o Palácio de Westminster e o Palácio de Lambeth, também serviu de locação para o filme.

Foto via iStock/ eugenesergeev

Foto via iStock/ eugenesergeev

 O “Bosque dos cem acres” dos livros que inspiraram o filme, um lugar encantador onde moram os animais amigos de Christopher Robin e onde as histórias se desenrolam, é baseado na Floresta de Ashdown e, mais especificamente, em uma área da floresta conhecida como o “Bosque dos quinhentos acres”.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizados no exuberante Condado de Sussex, cerca de 48 km ao sul de Londres, os bosques ainda são visitados todos os anos por milhares de turistas que anseiam percorrer as áreas que aparecem nas histórias do “Ursinho Pooh”.

Foto via iStock/ chrisdorney

Foto via iStock/ chrisdorney

Algumas das cenas tiveram como cenário o Windsor Great Park, local que abriga o Castelo de Windsor, uma das residências oficiais da Rainha Elizabeth e onde ela passa a maior parte do tempo.

O filme “Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível” será lançado em todo o país dia 16 de agosto de 2018.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ fsamora

Comentários