logo

Telefone: (11) 3024-9500

9 destinos turísticos do México | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/ LKozloff

9 destinos turísticos do México

21 de fevereiro de 2017

O México é um dos poucos países que podem oferecer tantas opções de passeios envolvendo atrações culturais, festas típicas, comida e folclore. Para embarcar nesta viagem fascinante por esta surpreende nação, conheça as belas cidades deste país:

Acapulco

Foto por Istock/ rafal_kubiak

Foto por Istock/ rafal_kubiak

Todos lembram do episódio que o Chaves foi para a Acapulco não é mesmo? E desde então o lugar se tornou um dos destinos turísticos mais importantes e animados do país, com população de quase 1 milhão de habitantes. Além de possuir duas baías: Santa Lucia, conhecida como Baía de Acapulco e Puerto Marqués, ambas possuem praias de areia dourada e vegetação tropical.

Cancún

Foto por Istock/ Svetaleo

Foto por Istock/ Svetaleo

Quem não quer aproveitar o finalzinho do verão em 22 quilômetros de praias brancas e águas cristalinas? A cidade faz parte do território da antiga civilização maia e abriga ruínas arqueológicas. Perto dali fica a pirâmide Chickén-Itza, patrimônio cultural da humanidade e eleita, em 2007, uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.

Los Cabos

Foto por Istock/ sorincolac

Foto por Istock/ sorincolac

Conhecida como “O fim da terra”, Los Cabos fica na última porção de terreno da Península da Baixa Califórnia, território compartilhada entre o México e os Estados Unidos. Também concentra vários centros comerciais, sem perder o charme de uma cidade pequena.

Puerto Vallarta

Foto por Istock/ Ignativss

Foto por Istock/ Ignativss

Quer aproveitar vários destinos em um único lugar? Puerto Vallarta é o local ideal. Localizado no extremo sul, encontra-se com a Zona Romântica, com a praia Los Muertos e bares animados. Ao norte, a Cidade Antiga guarda tesouros como o anfiteatro Los Arcos, Zona Hoteleira e o Ancoradouro, com diversos hotéis e restaurantes.

Riviera Maya

Foto por Istock/ SOMATUSCANI

Foto por Istock/ SOMATUSCANI

A Riviera oferece luxo nos hotéis, restaurantes, boates, spas e campos de golfe, sem contar com o sol, arrecifes e cenotes, que são abundantes na parte oriental da península de Yucatan. O destaque é a Playa del Carmen, onde você poderá encontrar lojas de artesanatos e a única cidade maia construída à beira-mar, Tulum.

Riviera Nayarit

Foto por istock/ InStock

Foto por istock/ InStock

A Riviera é banhada pelas águas do oceano Pacífico e estende-se por 300 quilômetros ao longo da costa. Encravada na Serra Madre Ocidental, abriga complexos hoteleiros, ilhas, mangues e pequenos povoados. A Baía de Banderas fica ao sul e é conhecida por receber todos os anos centenas de baleias corcovadas em um espetáculo da natureza.

Mérida

Foto por istock/ Jedamus_Lichtbilder

Foto por istock/ Jedamus_Lichtbilder

A maior cidade e capital do estado de Yucatan oferece museus, galerias de arte, restaurantes, lojas e boutiques. Perfeito para quem deseja realizar um tour cultural. A cidade que foi fundada em 1542 possui cinco pirâmides que foram destruídas e suas pedras foram utilizadas na construção da catedral de Mérida.

Guadalajara

Foto por Istock/ camaralenta

Foto por Istock/ camaralenta

Segunda maior cidade do país, é o berço dos mariachis e da tequila. Importante centro industrial e comercial, conserva edifícios antigos e locais charmosos como a Praça das Armas, famosa pelo balcão de música estilo art nouveau.

Cidade do México

Foto por IStock/ Phototreat

Foto por IStock/ Phototreat

A cidade concentra a maior parte de roteiros históricos, além da grande quantidade de museus localizados em antigos casarões coloniais. Conheça La Casa Azul, moradia da pintora Frida Kahlo, no bairro de Cocoyacán, um dos pontos mais visitados da cidade.

Texto por: Caroline de Oliveira

Foto destaque por Istock/ LKozloff

Comentários