logo

Telefone: (11) 3024-9500

9 destinos diferentes para conhecer na Turquia | Qual Viagem Logo

istock-836578962

9 destinos diferentes para conhecer na Turquia

8 de janeiro de 2018

A Turquia é um país dualista, onde encontramos lado a lado o mundo antigo e o contemporâneo, o Oriente e o Ocidente, a Europa e a Ásia. Devido a isso, é um destino impressionante e imperdível para aqueles que gostam de história, cultura, arte, natureza, gastronomia e tantos outros atrativos. Os destinos mais comuns quando se pensa em Turquia são Istambul, Ankara, Capadócia e Bodrum, mas há muitos outros que merecem ser visitados. Confira alguns deles:

Dalyan

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A cidade de Dalyan se liga ao Mediterrâneo por um canal que sai do Rio Koycegiz, o que possibilita uma paisagem de tirar o fôlego. A área ainda conta com fiordes e pequenas ilhas. A região é de proteção ambiental e tartarugas depositam seus ovos todos os anos no local.

Kalkan

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Kalkan é uma cidade cheia de história. Ela já foi habitada por pescadores e seu porto já foi um dos mais importantes da região. Atualmente, ela é um grande ponto de turistas e recebe muitos britânicos.

Oludeniz

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

O balneário de Oludeniz é famoso pela Blue Lagoon, uma lagoa de água azul e cristalina que fica em área de preservação. Na praia é possível aproveitar os voos de paraglider e praticar esportes aquáticos nas calmas águas do local.

Antália

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

Antália é uma antiga cidade turca que chegou a ser capital do Império Bizantino. Atualmente, tem mais de 900 mil habitantes. Seu tamanho faz com que tenha uma vida agitada, cheia de restaurantes e bares. Seu passado permite um passeio pela história, com visita a diversas ruínas e construções antigas. A lenda da cidade conta que o Rei Átalo II no ano II a.C. ordenou que seus soldados encontrassem o paraíso na terra e, então, encontrou-se Antália.

Akdamar

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

A ilha de Akdamar fica no leste do país. Ali se encontra a catedral da Santa Cruz, um templo armênio construído entre os anos 915 e 931, tendo uma vista imperdível.

Manavgat

Foto por iStock / TPopova

Foto por iStock / TPopova

Manavgat fica na província de Antália e é cortado por um rio com o mesmo nome. Ao longo do caminho do rio é possível encontrar belas quedas d’águas. Além disso, a cidade conta com uma paisagem natural belíssima, cheia de montanhas e vegetação.

Simena

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

No interior da ilha de Kekova fica a antiga cidade de Simena, agora Kaleköy. A cidade é um dos mais belos locais históricos da Turquia, por estar localizada embaixo dos restos de um castelo da época das Cruzadas. Algumas das ruínas, datadas do século IV a.C., foram parcialmente submersas pelo Mediterrâneo devido a vários terremotos que aconteceram há 1800 anos. Na cidade também existe o cemitério Lycian e grandes sarcófagos. Simena é um local protegido, mas é possível explorar os túmulos e as casa semi-submersas por passeios de barco ou canoa.

Bursa

Foto por iStock / muharremz

Foto por iStock / muharremz

Bursa é a quarta mais populosa cidade turca, ultrapassando um milhão de habitantes. Como toda cidade grande, é possível encontrar diversas opções de restaurantes para experimentar a deliciosa comida local. Durante o inverno os amantes da neve podem esquiar em Uludag, uma montanha localizada ao sul da cidade.

Kaçkar

Foto por Divulgação

Foto por Divulgação

As montanhas de Kaçkar são uma ótima pedida para aqueles que gostam de esportes e de paisagens lindas. O destino é famoso pela prática de trekking e está localizado a leste do Mar Negro, uma paisagem cheia de lagos glaciais e cercada por uma floresta tombada pela UNESCO.

Texto por: Agência com edição de Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / den-belitsky

Comentários