logo

Telefone: (11) 3024-9500

9 desculpas para viajar para a Espanha | Qual Viagem Logo

Toledo, Spain old town skyline.

9 desculpas para viajar para a Espanha

20 de abril de 2016

O clima, as praias, as paisagens, a gastronomia, o patrimônio histórico, seus festivais e seu povo fazem da Espanha um dos países mais visitados do mundo. Venha conhecê-la!

Foto destacada: iStock/Sean Pavone


 

Durante o ano de 2015, mais de 65 milhões de pessoas visitaram a Espanha, levando o país à terceira posição no ranking mundial de lugares mais visitados. Isto mostra, por um lado, que o turismo continua a ser um dos pilares da economia espanhola e que o investimento é uma despesa necessária, e, por outro, que a Espanha ainda tem muitos atrativos para os viajantes.

E que atrativos são estes? O Skyscanner selecionou uma lista de 9 atributos que, depois de ler, fará você querer viajar à Espanha para explorá-la a fundo. Confira!

1. Diversidade de paisagens e culturas

Clique na foto e encontre passagens aéreas para a Espanha!

View of Castillo de Montjuic  on mountain Montjuic in  Barcelona, Spain

Foto: VitalyEdush/iStock

Ao viajar pela Espanha você passará por terras que parecem ser completamente diferentes umas das outra. Tanto na cultura como na paisagem, as diferenças são evidentes entre o norte e o sul do país.

Florestas exuberantes, imponentes montanhas e penhascos que morrem nas praias selvagens de Cantábrico e do Atlântico habitam a parte setentrional, enquanto o leste e sul são mais áridos e suas praias, de morfologia e clima mais amigável, são perfeitas para nadar e relaxar. Descobrir a Espanha te dará a sensação de realizar várias viagens em uma só.

2. A melhor gastronomia do mundo

Spanish dinner cooked and served on the table

Foto: iStock/MaximShebeko

Embora este ponto seja amplamente discutido, a cozinha espanhola pode ser a melhor do mundo. Saudável, variada e saborosa é apreciada por turistas locais e estrangeiros.

Nela, se destaca a dieta mediterrânea à base de azeite de oliva, frutas, legumes e peixes. As refeições, também leves como o gaspacho, são a estrela no sul, enquanto no centro e no norte, onde o clima de inverno é um pouco mais duro, os pratos mais fortes, como o ensopado, o guisado e as caçarolas são os protagonistas.

• Leia também: 5 lugares secretos para desbravar na Espanha

Todas estas iguarias são sempre acompanhadas por excelentes vinhos de toda a geografia espanhola e você não vai querer deixar a mesa. Sem dúvida, descobrir a Espanha é deliciar seu paladar.


Já se convenceu a visitar a Espanha? Não? Então continue lendo a lista no site do Skyscanner, clicando aqui!

 

Comentários