logo

Telefone: (11) 3024-9500

Aqueça seu inverno: restaurantes para curtir a chegada da estação mais fria do ano | Qual Viagem Logo

Aqueça seu inverno: restaurantes para curtir a chegada da estação mais fria do ano

24 de junho de 2019

A chegada do inverno pede receitas quentinhas e reconfortantes. Com opções para agradar todos os paladares, restaurantes apostam em pratos exclusivos para estação. Confira:

Le Manjue

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Inverno quase sempre é associado com fondue. Por isso, o Le Manjue, restaurante pioneiro em gastronomia orgânica, saudável e funcional, criou sua própria versão. Entre as criações do chef Renato Caleffi vale apostar na Fondue de Açaí feita com polpa de açaí, vinho branco, molho de tucupi preto e melado, acompanhado de peixe da estação, em cubos de tapioca flocada. A receita também está disponível na versão vegana, feita com tofu orgânico defumado. Na versão doce, destaque à Fondue quente de Amu Chocolate Saudável, feito com Cacau, leite de coco e biomassa de banana verde, servido com frutas da colheita da estação orgânica. Esses e outros sabores estão disponíveis até o final de julho, nas unidades do Jardins e Vila Nova Conceição.

Lolla 

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Um dos destaques do cardápio do Lolla, restaurante especializado em fogo e brasa que abriu as portas recentemente no Itaim, é o arroz de cogumelo, defumado do dia e ovo frito. Para sobremesa vale investir as calorias na saborosa tortinha de requeijão baiano, toffee, café e sorbet de banana.

Tre Bicchieri 

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O italiano Tre Bicchieri destaca do cardápio o Rotoli alla Matricciana que é feito com massa fresca recheada com linguiça artesanal, panceta fresca e cebola caramelizada. Perfeito para aquele dia que a temperatura está mais fria. O ambiente aconchegante e com luz baixa, deixa o clima ainda mais quentinho. Além do Rotoli, pratos como Pappardelle con Ragu di Fagiano e Tortelli di Pecorino alla Tre Bicchieri são uma boa pedida para o inverno.

St Marche e Empório Santa Maria

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O chef Miguel Quesada, à frente da rede de supermercados St Marche, elaborou especialmente para a estação receitas como Creme de aspargos e Caldo para capeletti in brodo. Para adocicar, o chef sugere o Cassoulet e doces como fondue de brigadeiro e o Fudge de caramelo com flor de sal e ganache de chocolate. Quesada, também está à frente da cozinha do Empório Santa Maria, e elaborou receitas de comfort food que prometem esquentar nesse inverno. Dentre as criações, destaca-se o gnocchi de mandioquinha com molho branco e lascas de frutas que estará disponível na rotisserie até o final do mês.

Imakay

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O restaurante Imakay, recém-inaugurado no Itaim, traz na essência da sua gastronomia, pratos orientais com influências da culinária peruana, a maioria deles finalizados na parrila. Entre as sugestões consta o Polvo estufadito, marinado em chimichurri feito na casa e finalizado na brasa, acompanha quiabo defumado e mini alface romana cítrica. Da coquetelaria a pedida é o Mash Sour, feito com Bourbon Jim Beam, Carpano Classico, bitter Campari, Monin Toranja, limão siciliano, manjericão e laranja bahia.

Nobu

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O Nobu, mundialmente conhecido por sua emblemática culinária oriental, também apresenta receitas elaboradas de pratos quentes, como o Filé mignon trufado com cebola crocante marinada e yuzu; Filé mignon grelhado e o Polvo assado com miso anticucho.

Jamile

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O restaurante Jamile, do chef Henrique Fogaça, oferece um menu contemporâneo e com muito sabor. Entre as sugestões do cardápio, vale apostar no Fettuccine negro com camarão, lula e polvo no molho bisque. Para quem não abre mão da sobremesa, a dica é o Brigadeiro com whisky, sorvete de baunilha, calda de chocolate e crocante de castanha de caju.

TGI Fridays

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O restaurante americano, TGI Fridays, especializado em hambúrgueres, criou cinco novas e deliciosas receitas. Com objetivo de agradar todos os paladares, pela primeira vez a marca criou uma opção totalmente vegetariana, que foi desenvolvida no Brasil. Entre eles, destaca-se o Twisted Southwest um suculento hambúrguer servido com crocantes Potato Twisted, pico de gallo, fatias de jalapeños, queijo cheddar derretido e molho de queijo quente, levemente picante. Também possui alface, tomate e catchup com temperos assados, no pão brioche. As novidades, vem acompanhadas de Potato Twisters ou a batata da casa.

Kitchin

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Referência na gastronomia japonesa, o restaurante Kitchin, oferece o Omakase. O menu degustação, criado pelo chef Denis Watanabe, conta com o melhor da culinária oriental e é servido 15 tempos. Entre as receitas estão o tamago furai, com ovo e flor de sal, Niguiris de Lula Especial e Bijupirá com mel trufado.

Jangada

 

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O restaurante Jangada, especialista em peixes e frutos do mar, oferece sugestões de receitas em seu cardápio que prometem aquecer a estação mais fria do ano, é o caso da moqueca de abadejo e camarões grelhados com molho à base de tomate, pimentões, cebola e leite de coco, acompanhado de arroz branco e farofa de dendê. Para beber, o restaurante renovou a carta de drinques, com criações dos mixologistas José Carlos e Alex Mesquita – considerado o melhor do país. Entre as novidades está o Al Capone, um drink mais forte, que leva Carpano Punt e Mes, Jack Daniel’s, Vermouth Rosso, Noilly Prat e é finalizado com uma defumação de carvalho.

Deltaexpresso Coffee Convenience Store 

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizada na Praça do Patriarca, a Deltaexpresso Coffee Convenience Store conta com um ambiente moderno e uma seleção variada de cafés, como seus blends selecionados por especialistas nos melhores países produtores do grão. Além disso, diversas outras bebidas quentes, como cappuccinos, chocolate quente e chás podem ser encontrados para se aquecer durante o inverno. Perfeito para reuniões, o destaque é o “Delta Mix” presente no menu de degustação, por onde é possível escolher três sabores de blends para experimentar. Para aqueles que gostam de bebidas adocicadas, a pedida é o “Cap Paçoca”, que leva café, chocolate, leite, leite vaporizado e paçoca moída. A casa também oferece um menu com pratos quentes e sopas.

955 Restaurante

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Para curtir o frio das noites de inverno, o WZ Hotel Jardins acaba de lançar a Noite das Sopas. Em todas as quintas-feiras de junho e julho, o 955 Restaurante do hotel vai oferecer um delicioso bufê de caldos, sopas e cremes. O preço é fixo para se servir à vontade e o cardápio inclui deliciosas receitas, como canja, caldo verde, creme de legumes, creme de abóbora, caldinho de feijão e creme de mandioquinha. Os clientes também vão poder aproveitar uma seleção de queijos, pães e antepastos para acompanhar a refeição. A dica é harmonizar os pratos com a boa carta de vinhos do restaurante.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por naito8

 

 

Comentários