logo

Telefone: (11) 3024-9500

Tierra anuncia novos cardápios dos restaurantes e spas nos hotéis da rede | Qual Viagem Logo

tierra-chiloe-pulmay-p

Tierra anuncia novos cardápios dos restaurantes e spas nos hotéis da rede

6 de junho de 2019

Hospedar-se na rede Tierra Hotels é ter a certeza de viver dias de bem-estar em refúgios norteados pelo espírito das paisagens chilenas onde os hotéis se encontram. Com empreendimentos no Atacama, em Chiloé e na Patagônia, a marca mantém uma busca constante pelo aperfeiçoamento da experiência de hospedagem e dos serviços oferecidos. Dentro dessa filosofia, traz novidades significativas para a temporada 2019/2020, com mudanças de amenities, gastronomia e spa, privilegiando ingredientes locais e produtos orgânicos.

Quando aplicado à culinária, esse conceito se converte em menus notadamente distintos, em que produtos regionais são usados com ousadia. Neste momento, os chefs dos restaurantes dos hotéis estão fazendo cursos de culinária típica e renovando os cardápios. Opções raw, veganas, low carb e sem glúten estarão contempladas nas novas receitas, com o objetivo de manter refeições equilibradas e cheias de sabor.

Pratos clássicos seguirão presentes nos menus. Em receitas como o Risoto de Centolla e o Sorvete de Chañar, a cozinha do Tierra Atacama propõe novas interpretações para sabores do norte do Chile. Em Chiloé, o protagonismo é dos pescados vindos de comunidades próximas ao hotel, presentes tanto no contemporâneo Bochechas de Côngrio salteadas com alcaparras, quanto no ancestral Curanto, cozido rústico do arquipélago chileno. Os ingredientes usados no Tierra Patagonia também são obtidos localmente, para o preparo de delícias como o Cordeiro Patagônico, que chega à mesa acompanhado de batatas chilotas, nativas da região.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Para acompanhar tudo isso, o Pisco Sour, drink chileno típico, servido também nos três hotéis, ganha variações regionais. O Calafate Sour leva em sua composição o fruto-símbolo da Patagônia, que batiza a mistura. No Tierra Chiloé, as refeições podem ser precedidas por uma bebida que une a potência do pisco à doçura e cremosidade do mel de Ulmo, árvore local. No Atacama, o Rica Rica Sour é resultado da combinação de pisco com a famosa erva da região que dá nome à bebida.

Sempre pensando na melhoria contínua dos três hotéis, a marca chilena promove também uma padronização em seus spas e incorpora produtos artesanais de origem Mapuche, cuja confecção inclui uma cerimônia tradicional entre os locais. Os homens não ficaram de fora da renovação de tratamentos e serviços dos spas, que irão dispor de uma linha facial masculina. Os funcionários já estão recebendo treinamento sobre as técnicas, e as responsáveis pelo spa de cada unidade se reúnem em Santiago no fim de agosto para alinhar essa visão global que a rede Tierra quer oferecer em seus três empreendimentos.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Os hóspedes do Atacama já podem experimentar as mudanças, implantadas sob a consultoria de uma especialista com experiência internacional em spa. O hotel, localizado no povoado de San Pedro do Atacama, ao norte do país, funciona o ano todo — fechará para reforma somente em 2020, entre 1º de maio e 30 de junho. Nos dois outros empreendimentos, as próximas temporadas começam no segundo semestre deste ano: o Tierra Chiloé recebe viajantes de 13 de setembro a 30 de abril, e o Tierra Patagonia abre em 1º de outubro, seguindo em funcionamento até 30 de maio.

Outra novidade é a mudança das amenities, agora da marca chilena Austral Organics. Elaboradas com ingredientes locais e orgânicos, vêm em embalagens recicláveis, que permitem a adoção de refis.

Mais Informações: www.tierrahotels.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários