logo

Telefone: (11) 3024-9500

Ruanda: descubra a vida selvagem em uma viagem com amigos | Qual Viagem Logo

Ruanda: descubra a vida selvagem em uma viagem com amigos

13 de março de 2019

Viajar é sempre uma experiência única. Agora, explorar o mundo com amigos pode ser realmente inesquecível! Para ajudar a realizar esta conquista, a L’Espace Tours, agência especializada em roteiros personalizados para viagens de alto padrão, selecionou os melhores passeios numa viagem entre quatro amigos para conhecer Ruanda, região famosa pela vida selvagem, em que o grupo descobrirá reservas naturais e o habitat original dos gorilas-das-montanhas. O roteiro sugerido conta com sete dias pelo país africano. Confira as sugestões:

A primeira parada é em Kigali, a capital de Ruanda. Cidade mais populosa e desenvolvida, conta com um centro econômico e cultural que vale como ponto de partida para qualquer aventura. As acomodações sugeridas ficam próximas à região central, no Bisate Lodge, conhecido por suas seis vilas luxuosas e aconchegantes, feitas com paredes de pedra, teto de palha e uma vista espetacular para a floresta e os vulcões da área, como Bisoke e Karisimbi.

Foto via iStock por Vadim_Nefedov

Foto via iStock por Vadim_Nefedov

Destaque turístico e uma das principais paradas da viagem, está o passeio de trekking pelas florestas africanas, mais precisamente o Parque Nacional dos Vulcões para avistar os gorilas-das-montanhas em seu habitat original. Lá, podem ser admirados centenas destes primatas, que são os maiores e mais raros entre todas as espécies.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Já na região de Bisate, o viajante pode percorrer trilhas pela floresta local, como a de Gishwati, que conta com observação de pássaros nativos e raros, além da oportunidade de conhecer o programa de reflorestamento da área. Vale descobrir também as ações da Forest of Hope Association, organização não governamental com foco na conservação do Parque Nacional Gishwati-Mukura, importante corredor preservado da vida selvagem.

Foto via iStock por FernandoQuevedo

Foto via iStock por FernandoQuevedo

Para encerrar os passeios, vá ao Karisoke Research Exhibit, exposição aberta ao público que conta a história e a luta pela preservação da espécie dos gorilas-das-montanhas na reserva. Os valores da experiência custam a partir de USD 14.220 por pessoa, considerando quatro pessoas viajando juntas por sete dias.

Mais Informações em:

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Vadim_Nefedov

Comentários