logo

Telefone: (11) 3024-9500

Outono na Patagônia Chilena permite ver de perto a exuberante fauna e flora da região | Qual Viagem Logo

Torres Del Paine national park, Chile, Patagonia
photo:Adam Clark

Outono na Patagônia Chilena permite ver de perto a exuberante fauna e flora da região

14 de fevereiro de 2019

Se existe um lugar no mundo que muda de cor a cada estação do ano, e que é sempre igualmente lindo, esse lugar é a Patagônia Chilena, bem ao sul do país. E se existe uma época do ano especial para ver a mudança gradual dos tons, de verde para vermelho, é o outono.

Outra vantagem dessa estação é que em alguns dias já neva e, por isso, os animais começam a descer das montanhas para se abrigar e encontrar alimento. Uma oportunidade única para avistá-los.

E é nesse destino espetacular, na entrada do Parque Nacional Torres del Paine, que fica o Tierra Patagonia, da rede Tierra Hotels. O empreendimento mimetiza-se à paisagem, com sua arquitetura utilizando materiais locais e simulando o trajeto do vento, uma força da natureza que é muito marcante na região.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

O hotel oferece tours para quem deseja observar de perto a rica fauna e a exuberante flora. É possível, por exemplo, fazer passeios pelo interminável pampa, pelos lagos e pelas densas florestas para observação de mais de 120 espécies de pássaros, como os poderosos condores, águias, pica-paus magalhânicos, flamingos e patos patagônicos. Também dá para ver muitos guanacos, raposas e coelhos e até fazer safáris fotográficos em busca do grandioso puma, o maior animal da Patagônia.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Todas as excursões são acompanhadas por guias experts, formados em disciplinas como biologia e botânica, e fazem parte do programa all inclusive da rede Tierra, que contempla, ainda, os traslados entre o aeroporto de Punta Arenas e o hotel, todas as refeições, sucos, águas, refrigerantes e bebidas alcoólicas da casa.

Mais informações: www.tierrahotels.com ou no telefone 0800.761.1627 (Brasil).

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada por Adam Clark via Divulgação

Comentários