logo

Telefone: (11) 3024-9500

Mavsa Resort inaugura horta orgânica de 3 mil m² para hóspedes visitarem | Qual Viagem Logo

Mavsa Resort inaugura horta orgânica de 3 mil m² para hóspedes visitarem

9 de janeiro de 2019

Não bastasse as delícias que o Mavsa Resort, Convention & Spa serve em seu restaurante, o empreendimento agora tem um belo espaço para quem gosta de gastronomia e de conhecer mais de perto a qualidade do que consome quando está viajando. Trata-se de uma horta de 3 mil m², que pode ser visitada pelos hóspedes. São 2 mil m² cobertos e 1 mil a céu aberto, onde são cultivados legumes, folhas e frutas.

“Nossa horta está localizada no Mundo dos Sonhos, próxima à fazendinha e à Cidade dos Sonhos. Hoje, a produção responde por 30% do que é servido em nosso restaurante, mas nossa intenção é que possamos nos tornar autossuficientes e produzir a totalidade do que é consumido aqui. Nossos hóspedes estão convidados a conhecer a horta e saber mais sobre o processo de cultivo, natural e sem agrotóxicos, até chegar aos seus pratos”, conta Nilva Meirelles, subgerente geral do Mavsa.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Hoje são plantados: alfaces de todos os tipos, couve, repolho, rúcula, escarola, cebolinha, salsinha, manjericão, hortelã, cenoura, rabanete, beterraba, batata, tomate cereja, pimenta e morango. “Temos a intenção de aumentar a produção de Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC), como a capuchinha e a dália, que já são cultivadas atualmente”, completa Nilva.

O resort tem um colaborador totalmente dedicado à horta e pensa em fazer novas contratações no futuro, de acordo com o aumento do espaço e da demanda. Os cuidados essenciais hoje são limpeza de ervas daninhas, controle natural de pragas e doenças, irrigações periódicas e atenção com as plantas.

Mais informações: www.mavsaresort.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

Comentários