logo

Telefone: (11) 3024-9500

Conheça o incrível Castelo de Dunnotar, na Escócia | Qual Viagem Logo

The Dunnottar Castle from above

Conheça o incrível Castelo de Dunnotar, na Escócia

5 de dezembro de 2018

Localizado na costa ao sul da cidade de Stonehaven, o Castelo de Dunnotar é uma imponente construção sobre as falésias acima do mar. A rocha na qual o castelo se encontra foi formada há cerca de 440 milhões de anos, durante o período Silúrico.

Em meados do século IV, São Niniano, um dos principais missionários dos povos pictos – antigos habitantes da Escócia –, construiu o primeiro lugar de culto em Dunnotar. Após invasões vikings e batalhas, o local ficou por muito tempo abandonado e, posteriormente foi recuperado pela poderosa e influente família Keith. Foi Sir William Keith quem construiu a Casa da Torre, que permanece intacta até hoje.

Foto via iStock por Susanne Neumann

Foto via iStock por Susanne Neumann

Com o passar dos anos, muitas famílias de renome visitavam as terras de Dunnotar, inclusive a Rainha Maria da Escócia e seu filho James VI, que praticava caça e passava muitos dias na companhia dos Keith.

As estruturas do castelo voltaram a se abalar durante a Guerra Civil, que começou por volta de 1645. O evento mais marcante, no entanto, foi a coroação do rei Charles II. Após uma emboscada dos ingleses, as Honras da Escócia – joias mais importantes da coroa – que deveriam seguir para Edimburgo, tiverem que ser levadas às pressas para o Castelo de Dunnotar, onde permaneceram por oito meses até serem contrabandeadas.

Foto via iStock por jewhyte

Foto via iStock por jewhyte

Após família Keith ser acusada de traição e perderem todas as suas posses, o Castelo de Dunnotar foi vendido para a York Mining Company, empresa que retirou tudo o que poderia ser valioso dentro do local, inclusive pisos e o teto.

Somente 200 anos depois, a família Pearson comprou o castelo e foi a primeira viscondessa, Lady Cowdray, que iniciou os trabalhos de restauração e o abriu ao público.

Atualmente, o castelo continua aberto para visitação, apesar de algumas partes ainda estarem em ruínas. O Drawing Room é a parte mais visitada do local, que foi restaurado em homenagem à Batalha pelas Honras da Escócia.

Foto via iStock por loinshoes

Foto via iStock por loinshoes

O castelo também já serviu de locação para filmes e séries, como Hamlet e Valente.

Durante a temporada de verão, o local fica aberto diariamente das 9h às 17h30; já no inverno, o horário varia das 10h às 14h30 ou das 10h às 16h30. O ingresso para adultos custa £ 7 e para crianças £ 3.

Texto por Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por Susanne Neumann

Comentários