logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 paisagens naturais de tirar o fôlego na Islândia | Qual Viagem Logo

Seljalandsfoss is one of the most beautiful waterfalls on the Iceland. It is located on the South of the island. With a rainbow.

8 paisagens naturais de tirar o fôlego na Islândia

18 de agosto de 2016

A Islândia não é um dos destinos mais visitados por brasileiros, por sua localização remota e clima muito frio. Mas talvez muitos mudem de ideia ao ver as belezas que estão guardadas nesse país, uma ilha repleta de fenômenos geológicos e paisagens incríveis, um lugar onde é possível conferir de perto toda a força e o esplendor da natureza.

Laguna Jökulsárlón

Icebergs floating in Jokulsarlon glacier lake at sunset.South Iceland.

Foto por iStock / MLiberra

Também conhecida como Laguna dos Icebergs, esse corpo d’água fica em uma das pontas da grande geleira de Vatnajökull e, é claro, é repleto de icebergs. Barcos levam até bem perto dessas fatias enormes de gelo.

Skógafoss

Skógafoss (pronounced

Foto por iStock / Jokerbee12

Com uma queda de 60 metros, a cachoeira é uma das maiores da Islândia e é abastecida com água de degelo. Arco-íris são comuns nessa queda d’água.

Seljalandsfoss

Seljalandsfoss waterfall in southern iceland. A passage behind the water is accessible to tourists

Foto por iStock / lakkot

Uma das cachoeiras mais famosas do país graças ao seu visual singular: é possível vê-la de trás, dentro de uma caverna. Mas se prepare para sair molhado de lá.

Parque Nacional Skaftafell

Inside an ice cave in Vatnajokull, Iceland. The ice is thousands of years old and so packed it is harder than steel and crystal clear.

Foto por iStock / aiisha5

Hoje, Skaftafell faz parte de um parque ainda maior, o de Vatnajökull. O destaque fica por conta da Caverna de Gelo, que, no inverno, fica com uma cor azul por causa do gelo em suas paredes.

Dettifoss

Dettifoss is a waterfall in Vatnajökull National Park in Northeast Iceland, and is reputed to be the most powerful waterfall in Europe.

Foto por iStock / rbulthuis

Dettifoss é uma das maiores cataratas da Europa. No verão, com o degelo comum da época, a vazão das águas fica ainda mais impressionante.

Godafoss

Godafoss, Northern Iceland.

Foto por iStock / narloch-liberra

Apesar de não uma das maiores quedas d’água da Islândia, é considerada uma das cachoeiras mais bonitas. Suas águas têm um lindo tom azul.

Vale de Haukadalur

Start of eruption of the geyser Strokkur, Iceland

Foto por iStock / bbsferrari

Haukadalur, no sudoeste do país, possui uma atividade geotérmica intensa e engloba alguns dos principais e maiores gêiseres da Islândia – entre eles, Strokkur e Geysir.

Gullfoss

Beautiful Gullfoss waterfall at sunset. Iceland

Foto por iStock / JanMiko

A Islândia é conhecida como o país das cachoeiras e é fácil entender o motivo. Gullfoss é a maior cachoeira da Europa e é linda em todas as estações do ano.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / TomasSereda

Comentários