logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 lugares que poderão deixar de existir nos próximos anos | Qual Viagem Logo

Foto por istock/ dennisvdw

8 lugares que poderão deixar de existir nos próximos anos

13 de novembro de 2018

Há muito se fala do aquecimento global e, mesmo com grandes esforços para controlá-lo, este efeito negativo na terra acontece diariamente, ameaçando diversos locais que poderão desaparecer nos próximos anos.

Estudos até revelam mesmo que o aquecimento global pode deixar as pessoas mais deprimidas, podendo mesmo levar algumas pessoas ao suicídio.

Além disso, o mesmo pode acontecer com os ambientes naturais que sofrem com o desmatamento ou com outros efeitos devido a interferência do homem no meio ambiente. E ainda pontos turísticos sofrem com a constante poluição e deterioramento. Deixamos uma pequena lista de alguns dos lugares que poderão desaparecer da Terra nos próximos anos:

Geleiras da Patagônia na Argentina

Foto via iStock por marktucan

Foto via iStock por marktucan

Um dos lugares mais bonitos da América do Sul está descongelando. Os glaciares da Patagônia estão localizados na parte mais a sul do país, e segundo um estudo divulgado em 2010, esta é uma das regiões mais ameaçadas pelas alterações climáticas, e poderá mesmo desaparecer, com o seu derretimento a acontecer a um ritmo cada vez mais elevado.

Florestas da Ilha de Madagascar

Foto por Istock/ dennisvdw

Foto por Istock/ dennisvdw

As florestas da Ilha de Madagascar sofrem constantemente com o desmatamento. Alguns estudos afirmam que elas poderão durar por apenas mais 35 anos. O país é um grande exportador de café, de chá e de especiarias sendo que esta é uma das maiores fontes de renda dele, e é também um dos ecossistemas mais diversos do mundo, com diferentes espécies nativas que não podem ser encontradas em mais lugar algum do planeta.

Veneza, na Itália

Foto por Istock/ valio84sl

Foto por Istock/ valio84sl

Este é um dos lugares mais famosos que estão desaparecendo, sendo que é preciso ir visitar logo, pois o nível do mar em Veneza só está subindo. A cidade está frequentemente na mídia devido aos alagamentos, os quais acontecem por vários fatores e não há previsão de serem revertidos. O último desses alagamentos aconteceu ainda esse mês, causou milhões em prejuízos e colocou 77% da cidade debaixo de água, em alguns locais a água chegou mesmo a 1.60m de profundidade.

Mar Morto entre Jordânia e Israel

Foto por IStock/ kavram

Foto por IStock/ kavram

Como o próprio nome já diz este mar em si já tem uma quantidade muito pequena de vida marinha vivendo dentro dele, e tem  também diminuído de tamanho a cada ano que passa. Dizem que a água do Mar Morto poderá desaparecer por completo nos próximos 50 anos.

Pirâmides do Egito

Foto por Istock

Foto por Istock

As Pirâmides do Egito estão sofrendo com erosão devido a poluição. A cidade de Cairo é uma das cidades mais poluídas do mundo. Tudo indica é que nos próximos anos as Pirâmides poderão ter um colapso e se destruírem por completo.

Amazônia no Brasil

Foto por IStock/filipefrazao

Foto por IStock/filipefrazao

Mesmo com mais de 2 milhões de milhas, a floresta Amazônia é a região do mundo com mais diversidade de flora e de fauna, mas que vem sendo destruída diariamente pela desflorestação, e pelas pressões causadas pelas alterações climáticas

A grande Muralha da China

Foto por Istock/ Hung_Chung_Chih

Foto por Istock/ Hung_Chung_Chih

Mesmo tendo durado mais de 2,000 anos, a grande Muralha da China também está sofrendo com o excesso de turismo, podendo desaparecer nos próximos 20 anos.

Ilhas Maldivas

Foto por Istock/ MaRabelo

Foto por Istock/ MaRabelo

Esta é uma das regiões mais lindas do mundo, localizada no Oceano Índico, a qual está afundando aos poucos, e que nos próximos 100 anos poderá deixar de existir. Vale ressaltar que as ilhas Maldivas estão apenas a 1,3 metros sob o nível do mar.

Qual desses lugares que você gostaria de visitar enquanto ainda é possível?

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por Istock/ dennisvdw

Comentários