Ícone do site Qual Viagem

8 lugares que poderão deixar de existir nos próximos anos

Foto por istock/ dennisvdw

Há muito se fala do aquecimento global e, mesmo com grandes esforços para controlá-lo, este efeito negativo na terra acontece diariamente, ameaçando diversos locais que poderão desaparecer nos próximos anos.

Estudos até revelam mesmo que o aquecimento global pode deixar as pessoas mais deprimidas, podendo mesmo levar algumas pessoas ao suicídio.

Além disso, o mesmo pode acontecer com os ambientes naturais que sofrem com o desmatamento ou com outros efeitos devido a interferência do homem no meio ambiente. E ainda pontos turísticos sofrem com a constante poluição e deterioramento. Deixamos uma pequena lista de alguns dos lugares que poderão desaparecer da Terra nos próximos anos:

Geleiras da Patagônia na Argentina

Foto via iStock por marktucan

Um dos lugares mais bonitos da América do Sul está descongelando. Os glaciares da Patagônia estão localizados na parte mais a sul do país, e segundo um estudo divulgado em 2010, esta é uma das regiões mais ameaçadas pelas alterações climáticas, e poderá mesmo desaparecer, com o seu derretimento a acontecer a um ritmo cada vez mais elevado.

Florestas da Ilha de Madagascar

Foto por Istock/ dennisvdw

As florestas da Ilha de Madagascar sofrem constantemente com o desmatamento. Alguns estudos afirmam que elas poderão durar por apenas mais 35 anos. O país é um grande exportador de café, de chá e de especiarias sendo que esta é uma das maiores fontes de renda dele, e é também um dos ecossistemas mais diversos do mundo, com diferentes espécies nativas que não podem ser encontradas em mais lugar algum do planeta.

Veneza, na Itália

Foto por Istock/ valio84sl

Este é um dos lugares mais famosos que estão desaparecendo, sendo que é preciso ir visitar logo, pois o nível do mar em Veneza só está subindo. A cidade está frequentemente na mídia devido aos alagamentos, os quais acontecem por vários fatores e não há previsão de serem revertidos. O último desses alagamentos aconteceu ainda esse mês, causou milhões em prejuízos e colocou 77% da cidade debaixo de água, em alguns locais a água chegou mesmo a 1.60m de profundidade.

Mar Morto entre Jordânia e Israel

Foto por IStock/ kavram

Como o próprio nome já diz este mar em si já tem uma quantidade muito pequena de vida marinha vivendo dentro dele, e tem  também diminuído de tamanho a cada ano que passa. Dizem que a água do Mar Morto poderá desaparecer por completo nos próximos 50 anos.

Pirâmides do Egito

Foto por Istock

As Pirâmides do Egito estão sofrendo com erosão devido a poluição. A cidade de Cairo é uma das cidades mais poluídas do mundo. Tudo indica é que nos próximos anos as Pirâmides poderão ter um colapso e se destruírem por completo.

Amazônia no Brasil

Foto por IStock/filipefrazao

Mesmo com mais de 2 milhões de milhas, a floresta Amazônia é a região do mundo com mais diversidade de flora e de fauna, mas que vem sendo destruída diariamente pela desflorestação, e pelas pressões causadas pelas alterações climáticas

A grande Muralha da China

Foto por Istock/ Hung_Chung_Chih

Mesmo tendo durado mais de 2,000 anos, a grande Muralha da China também está sofrendo com o excesso de turismo, podendo desaparecer nos próximos 20 anos.

Ilhas Maldivas

Foto por Istock/ MaRabelo

Esta é uma das regiões mais lindas do mundo, localizada no Oceano Índico, a qual está afundando aos poucos, e que nos próximos 100 anos poderá deixar de existir. Vale ressaltar que as ilhas Maldivas estão apenas a 1,3 metros sob o nível do mar.

Qual desses lugares que você gostaria de visitar enquanto ainda é possível?

Texto por: Agência com edição

Foto destaque por Istock/ dennisvdw

Comentários

Sair da versão mobile