logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 lugares incríveis na Indonésia | Qual Viagem Logo

iStock_000077412445_Small

8 lugares incríveis na Indonésia

26 de abril de 2016

Seja pela cultura ou pela diversidade natural, a Indonésia é impressionante. O país é o maior arquipélago do mundo, com mais de 17 mil ilhas. A Indonésia está na ponta do Sudeste Asiático, perto da Oceania, e recebeu influências de seus vizinhos, de europeus e até de povos árabes. Inclusive, a religião dominante no país é o islamismo. Toda essa mistura, combinada com um clima tropical e um litoral extenso, faz da Indonésia um país que merece ser visitado.

Borobudur

Borobudur Temple at sunrise.Java.Indonesia.

Foto por iStock / vicnt

Localizado na Ilha de Java, perto de Yogyakarta, o Templo de Borobudur é o maior monumento budista do mundo. Em plena selva tropical, as majestosas construções de pedra impressionam.

Ilha de Komodo

Komodo Dragon walking at the beach on Komodo Island

Foto por iStock / kjorgen

A ilha é mundialmente famosa por ser o habitat do dragão de Komodo, maior réptil do planeta e muito semelhante a um dinossauro.

Pura Ulun Danu Bratan

Pura Ulun Danu Bratan at sunrise, famous temple on the lake, Bedugul, Bali, Indonesia.

Foto por iStock / ErmakovaElena

A Ilha de Bali é um dos grandes centros culturais da Indonésia, com seus belos templos. Um deles é o de Pura Ulun Danu Bratan, às margens do lago Bratan.

Prambanan

Candi Rara Jonggrang, part of Prambanan Hindu temple, Indonesia

Foto por iStock / amadeustx

Prambanan é um conjunto de templos hindus, na Ilha de Java. Três deles são dedicados às três grandes divindades do hinduísmo: Shiva, Vishnu e Brahma.

Lago Toba

Indonesia, North Sumatra, View from the Samosir island on the Danau Toba (Toba lake)

Foto por iStock / Rafal Cichawa

Toba é um enorme lago de origem vulcânica, na Ilha de Sumatra. O visual desse local torna-se ainda mais impressionante devido à grande ilha no meio do lago, chamada de Samosir.

Ilha de Bunaken

Red Lionfish  Pterois volitans hunting fishes Bunaken Island, Manado Indonesia

Foto por iStock / Piero Malaer

É um dos principais pontos de mergulho e snorkel da Indonésia. Não é difícil entender o motivo: águas num belo tom azul e uma grande diversidade de espécies marinhas.

Monte Bromo

iStock_000077413429_Small

Foto por iStock / chrisinthai

Com mais de dois mil metros de altura, o Monte Bromo é um vulcão ativo. Em meio a uma planície mais árida, o vulcão forma uma das paisagens naturais mais bonitas do país.

Jacarta

iStock_000075339421_Small

Foto por iStock / hanafichi

Arranha-céus modernos dividem o espaço com construções históricas de diversos períodos. Jacarta é uma típica metrópole do Sudeste Asiático, com uma cultura e uma economia pulsantes.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / chrisinthai

Comentários