logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 dos lugares mais bonitos de Kyoto | Qual Viagem Logo

8 dos lugares mais bonitos de Kyoto

30 de setembro de 2016

Kyoto é um dos principais destinos do Japão e é considerada por muitos a cidade mais bonita do país. Em meio a muitas tradições e uma vida cultural intensa, existem inúmeros templos e santuários, incríveis jardins, cerejeiras, patrimônios da humanidade… Enfim, há lugares de uma beleza surpreendente em todos os cantos de Kyoto. Confira aqui alguns deles:

Santuário de Fushimi Inari-Taisha

Fushimi Inari Taisha Shrine, Kyoto, Japan - November 8, 2013: A long row of Torii gates at Fushimi Inari Taisha Shrine. Fushimi Inari Taisha is a shinto shrine located in Southern Kyoto, Japan. It features thousands of red torii gates and is a favorite destination among tourists.

Foto por iStock / sfe-co2

Esse santuário é conhecido por o interminável caminho ladeado por cinco mil toriis (aqueles portões tradicionais japoneses) na cor laranja, todos enfileirados ao longo de uma colina.

Templo Kiyomizu-dera

Kyoto, Japan - November 30, 2015: Tourists stand on the stage of Kiyomizudera Temple during the autumn season at dusk. The temple was founded in the 700's and the present stage structure dates from 1633.

Foto por iStock / Sean Pavone

Talvez o mais famoso templo de Kyoto, Kiyomizu-dera fica no alto de uma montanha, de onde é possível ter uma ótima vista da cidade.

Bambuzal de Arashiyama

Kyoto province, Japan.

Foto por iStock / structuresxx

No distrito de Arashiyama, há uma linda floresta de bambus, que formam incríveis túneis verdes. É um passeio agradável e garantia de ótimas fotos.

Templo Eikan-do

Kyoto, Japan - November 22 2015: Eikando (View of Eternity Hall) Zenrinji (Temple of Forest of Zen), founded in 853, houses a famous Amida statue which a Japanese important Cultural Property

Foto por iStock / coward_lion

Construído como um templo budista, Eikan-do destaca-se pelos seus lindos jardins. No outono, eles ficam ainda mais bonitos, quando as folhas das árvores ganham uma coloração avermelhada.

Rua Tetsugaku-no-michi

Kyoto, Japan at Philosopher's Way in the Springtime.

Foto por iStock / Sean Pavone

Essa rua, conhecida como “Philosopher’s Path” (caminho do filósofo), é ladeada por um canal e por cerejeiras, cujos galhos formam uma espécie de teto florido para os pedestres. O ideal é passear por ali na primavera.

Templo Kinkaku-ji

Kyoto golden pavilion in kyoto

Foto por iStock / Jose Antonio Sanchez

Também chamado de Pavilhão de Ouro, o templo impressiona por ser todo revestido de ouro puro. Em seu entorno há também belos jardins e um lago.

Parque Maruyama

Maruyama Park in Kyoto, Japan during the spring cherry blossom festival.

Foto por iStock / Sean Pavone

Maruyama é o mais antigo parque de Kyoto, repleto de jardins, restaurantes, pomares e lugares para relaxar. Ele chama a atenção por suas várias cerejeiras – inclusive, o ponto central do parque é uma grande e antiga cerejeira com galhos pendentes.

Templo Ginkaku-ji

Kyoto,Japan - December 30, 2015: The Buddhist temple Ginkaku-ji is the symbol of Kyoto and one of the most famous temples in all of Japan attracting thousands of tourists daily.

Foto por iStock / orpheus26

Em Kyoto, existe também o Pavilhão de Prata. Durante sua construção, a ideia era revesti-lo de prata, mas isso não chegou a acontecer. Ainda assim, a construção é muito bonita, com um jardim tipicamente japonês a sua volta.

Mais informações em: kyoto.travel

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / vichie81

Comentários