logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 dos castelos mais incríveis da Alemanha | Qual Viagem Logo

Fussen, Germany - August 7, 2015: Beautiful view of world-famous Neuschwanstein Castle, the nineteenth-century Romanesque Revival palace built for King Ludwig II on a rugged cliff, with scenic mountain landscape near Fussen, southwest Bavaria, Germany.

8 dos castelos mais incríveis da Alemanha

30 de janeiro de 2017

De fortalezas medievais a joias luxuosas do barroco europeu, a Alemanha possui dezenas de castelos incríveis por todo seu território. Além de serem importantes monumentos históricos, essas magníficas construções encantam turistas do mundo todo pelo ar de romantismo e grandeza que impõem. Conheça aqui alguns dos mais belos castelos do país:

Castelo de Neuschwanstein

Hohenschwangau, Germany -October 21, 2015: view of Neuschwanstein Castle on October 21th near Hohenschwangau, Germany during autumn sunset.

Foto por iStock / RudyBalasko

No sul da Baviera, este é um dos castelos mais famosos do mundo, conhecido também como o “castelo da Cinderella” por ter servido de inspiração para a animação da Disney. Foi construído no século XIX pelo Rei Ludwig II e é um cenário digno de contos de fadas.

Castelo de Heidelberg

Heidelberger Schloß mit Ruprechtsbau, Hirschgraben, Torturm und Gefängnisturm

Foto por iStock / AndreasWeber

Maior atração da cidade de Heidelberg, o castelo começou a ser erguido no século XIII para ser uma fortaleza. Hoje, algumas partes estão em ruínas, mas o castelo continua a ser deslumbrante e é símbolo do romantismo alemão.

Castelo de Eltz

Eifel, Germany - April 11, 2015 - Eltz castle is one of the most visited German medieval castles

Foto por iStock / fisfra

Eltz é um dos mais belos castelos medievais da Alemanha. Localizado a 100 km a oeste de Frankfurt, encontra-se isolado sobre uma colina entre muitas árvores. Visitar esse castelo, que foi construído há quase 900 anos, é como voltar no tempo.

Castelo de Mannheim

german castle with blue sky

Foto por iStock / PedroEdwards

Localizado na cidade de mesmo nome, o Castelo de Mannheim impressiona por sua arquitetura barroca e riqueza de detalhes. Erguido em 1720, possui mais de 500 cômodos e inúmeras obras de arte e fica às margens do Rio Reno.

Castelo de Ludwigsburg

Ludwigsburg, Germany - June 2, 2011: Ludwigsburg Palace and its gardens on a sunny summer day

Foto por iStock / kanvag

Outra joia da arquitetura barroca, o Castelo de Ludwigsburg segue os moldes de Versalhes e exibe várias alas e aposentos, além de ser cercado por belos jardins. Fica próximo à cidade de Stuttgart.

Castelo de Kaiserburg

istock-144297109

Foto por iStock / brunclik

Também chamado de Castelo Imperial de Nuremberg, o Castelo de Kaiserburg foi construído durante a Idade Média, há cerca de mil anos atrás. Suas torres e muralhas são típicas dessa época.

Castelo de Schwerin

Castle in Schwerin, northern Germany

Foto por iStock / hbbolten

Na cidade de Schwerin, norte do país, esse castelo ocupa uma ilha localizada em um grande lago. Com um visual que inspira contos de fadas, ele possui cinco alas, mais de 650 cômodos e elementos em mármore e em ouro.

Castelo de Hohenzollern

Bisingen, Baden-Wuerttemberg, Germany - September 27, 2014: Hohenzollern castle in the beginning of autumn

Foto por iStock / RobertSchneider

Apesar da aparência medieval, com muralhas e ameias, Hohenzollern foi construído no século XIX. Perto de Stuttgart, esse castelo se destaca por ocupar, no meio de um vale, o topo de uma colina arborizada de 900 metros de altitude.

Mais informações em: germany.travel

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / bluejayphoto

Comentários