logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 dicas de passeios para o inverno em Florença | Qual Viagem Logo

Image of Florence, Italy during beautiful sunset.

8 dicas de passeios para o inverno em Florença

30 de dezembro de 2016

A Qual Viagem te ajuda a descobrir oito passeios que você não pode deixar de fazer quando estiver na cidade italiana de Florença. Mesmo no inverno, a cidade convida os turistas para explorá-la a pé. Confira:

Admirar a riqueza de detalhes do Duomo

Firenze, il Duomo di S.Maria del Fiore con Campanile di Giotto

Foto por iStock / mr_n

A Itália é belíssima – existem por lá milhares de monumentos, igrejas, museus e construções centenárias. Mas sentar na frente da igreja central de Firenze (Florença) é de encher os olhos de lágrimas com tamanha beleza e riqueza de detalhes.

Visitar a Piazza Della Signoria

florence,Italy-august 26,2014:tourist walking near the equestrian statue of Cosimo I de Medici made by Gianbologna in the piazza della signoria during a sunny day.

Foto por iStock / starmaro

Depois de recuperar o fôlego em frente ao Duomo, pegue à direita na Via dei Calzaioli, andando devagar, sem nenhuma pressa. Continuando sempre na mesma rua, logo você chegará naquela que é considerada a principal praça de Firenze: a famosa Piazza della Signoria. Nela é possível admirar grandes obras artísticas, como a réplica do famoso David de Michelangelo (o original está no Museu dell’Accademia) e a Fontana de Nettuno, além do prédio da prefeitura , conhecida como Palazzo Vecchio.

Atravessar a Ponte Vecchio

Famous Ponte Vecchio (Old Bridge) spanning over the Arno river in Florence/Firenze, Tuscany, Italy. HDR image taken at twilight time.

Foto por iStock / repistu

A ponte foi construída no século I a.C.. Reza a lenda que durante a 2ª Guerra Mundial, quando os alemães já haviam perdido a guerra e destruíam tudo aquilo que podiam, ao ver a beleza desta ponte não tiveram coragem de destruí-la. Repleta de joalherias e ourives é a mais bela ponte sobre o Rio Arno. Atravessá-la é um privilégio de poucos, portanto não deixe de visitá-la.

No Piazzale Michelangelo, observar Firenze do alto

Florence, Italy - September 1, 2016: The Palazzo Vecchio and the city of Florence at night - viewed from Piazzale Michelangelo. In 1982, the historic centre of Florence was declared a UNESCO World Heritage Site

Foto por iStock / SteveAllenPhoto

A Piazzale Michelangelo é um daqueles lugares que dificilmente visitamos quando temos pouco tempo. Mas vale cada minuto: é o principal ponto de observação da cidade de Firenze, o visual é inacreditável!

Andar à noite pelas ruas do centro histórico

Night view of Florence skyline in Tuscany, Italy.

Foto por iStock / orpheus26

Firenze à noite é mágica. A dica é fazer o mesmo percurso que você fez durante o dia, aproveitando a iluminação noturna dos monumentos, as fontes que deixam as águas prateadas e os bares onde se bebe um ótimo vinho, petiscando queijos deliciosos e azeitonas enormes e pizzas deliciosamente crocantes.

Entrar na casa de Dante Alighieri

In the foreground monument to Dante Alighieri, in the background the facade of the Basilica of Santa Croce located in Florence, Italy

Foto por iStock / RPedrosa

Dante foi o maior poeta de todos os tempos, conhecido pela obra “A Divina Comédia”. Muitos não sabem, mas ele era fiorentino da gema. E é possível visitar sua casa que virou museu. O ingresso custa cinco euros e é possível contemplar diversas obras do poeta, incluindo alguns trechos da Divina Comédia. Na foto, monumento à Dante Alighieri ao lado do Duomo.

Conhecer o Palazzo Pitti e seus magníficos jardins

View of a garden in Florence

Foto por iStock / TT

Logo depois de atravessar o Rio Arno, através da Ponte Vecchio, encontra-se o Palazzo Pitti, a maior residência de Firenze e também a mais majestosa, composta de centenas de quartos e salas. Ela hospeda também vários museus e o maravilhoso Giardino di Boboli, verdadeira obra-prima que reúne em seus diversos jardins várias esculturas e fontes nos seus mais de 45 mil m².

Entrar em qualquer um dos museus fiorentinos

Tourists viewing artwork in the main hall of The Acaddemia in Florence, Italy

Foto por iStock / SidneyDiongzon

Não importa se você gosta ou não de museus, em Firenze respira-se arte. Basta entrar no site oficial dos museus fiorentinos e escolher o seu. Na Accademia, é possível visitar o verdadeiro Davi de Michelangelo; no Uffizzi tem a famosa Venus, e assim por diante. Opção é o que não falta!

Texto por: Cláudio Lacerda Oliva

Foto destaque por: iStock / RudyBalasko

Comentários