logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 destinos para conhecer em uma viagem pelo Vietnã | Qual Viagem Logo

Floating fishing village in Halong Bay, Vietnam, Southeast Asia. UNESCO World Heritage Site.

8 destinos para conhecer em uma viagem pelo Vietnã

19 de dezembro de 2017

País de contrastes, o Vietnã encanta pela longa história e rica cultura, que se reflete na gastronomia, na arquitetura e no modo de vida de seus habitantes. Com metrópoles agitadas, cidades históricas e belos cenários naturais, o Vietnã rende uma viagem inesquecível. Confira algumas sugestões de destinos por lá:

Hanói

Foto por iStock / Nguyenhieu2206

Foto por iStock / Nguyenhieu2206

Capital do país, Hanói é uma típica metrópole do Sudeste Asiático: movimentada, vibrante e um tanto caótica. Passeie pelo agitado Old Quarter e visite museus, templos e mercados ao ar livre.

Halong Bay

Foto por iStock / VladKyselov

Foto por iStock / VladKyselov

Um dos lugares mais cênicos do Vietnã, Halong Bay tira o fôlego de qualquer turista. Localizada no norte do país, concentra milhares de ilha e rochas calcárias em meio a um mar azul-esverdeado.

Hoi An

Foto por iStock / picturist

Foto por iStock / picturist

Mais conhecida como a Cidade Antiga de Hoi An, esse é um lugar perfeito para mergulhar no passado e nas tradições do Vietnã. Bem mais pacata, Hoi An é listada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e exibe construções históricas e uma atmosfera bem autêntica.

Ho Chi Minh

Foto por iStock / David_Bokuchava

Foto por iStock / David_Bokuchava

Antiga Saigon, Ho Chi Minh é tão movimentada quanto Hanói, porém exibe um contraste ainda maior entre o antigo e a modernidade. Há de arranha-céus a templos históricos, de mercados informais a boutiques de luxo, de comida de rua a restaurantes de alta gastronomia.

Phu Quoc

Foto por iStock / HuyThoai

Foto por iStock / HuyThoai

Situada perto do Camboja, Phu Quoc é a maior ilha do país. Descubra enseadas de águas tropicais com tons do turquesa ao esmeralda, além de praias de areia branquinha, uma rica vegetação e recifes de corais.

Hue

Foto por iStock / AND-ONE

Foto por iStock / AND-ONE

Outro Patrimônio da Humanidade listado pela UNESCO, Hue foi a capital da dinastia Nguyen, a última da história do Vietnã. Em 300 hectares, estão preservadas estruturas completas de uma cidade feudal asiática do século XIX.

Nha Trang

Foto por iStock / ErmakovaElena

Foto por iStock / ErmakovaElena

Nha Trang é um dos mais badalados balneários do país. Para quem quer curtir ótimas praias, mas sem abrir mão do agito, Nha Trang é o lugar certo.

Sapa

Foto por iStock / cristaltran

Foto por iStock / cristaltran

Pequena cidade perto da fronteira com a China, Sapa fica sobre encostas montanhosas e tem atraído a atenção de turistas estrangeiros por estar rodeada pelos belíssimos terraços de arroz. A partir de Sapa saem os passeios até essas plantações e as vilas na região.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / 12ee12

Comentários