logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 cidades apaixonantes para conhecer na Toscana | Qual Viagem Logo

The Torre del Mangia, tower located in the ancient medieval historical city centre at Piazza del Campoin in Siena, Tuscany region, Italy

8 cidades apaixonantes para conhecer na Toscana

14 de junho de 2017

Uma das regiões mais charmosas e românticas de toda a Itália, a Toscana é conhecida pelos vinhedos, vinícolas, campos floridos e colinas a perder de vista. Mas ali também estão cidades e vilarejos encantadores que vale a pena conhecer entre um passeio e outro. Descubra alguns desses destinos abaixo:

Florença

Foto por iStock / RudyBalasko

Foto por iStock / RudyBalasko

Mais conhecida como o berço da Renascença, Florença, não à toa, é repleta de obras de arte, seja dentro dos museus ou nas próprias construções por toda a cidade. Veja trabalhos de nomes como Michelangelo na famosa Galleria degli Uffizi e passeie entre as praças, palacetes e igrejas de Florença. Não deixe de conferir a Piazza del Duomo e a Ponte Vecchio.

Siena

Foto por iStock / sborisov

Foto por iStock / sborisov

A Toscana abriga uma série de pequenas cidades medievais bem preservadas, e Siena é a principal delas. Comece o passeio pela ampla Piazza del Campo, onde acontece a tradicional corrida de cavalos Palio, e pela Catedral de Siena, com sua alta torre. Explore também as ruas estreitas, onde estão inúmeras construções de pedra dos séculos XII e XII.

Pisa

Foto por iStock / sandrixroma

Foto por iStock / sandrixroma

Conhecida no mundo todo pela Torre de Pisa, essa cidade vai além do famoso monumento inclinado, com diversas praças, palacetes e igrejas. Com um passado muito próspero, Pisa foi uma rica cidade durante a Idade Média e, assim, acumulou construções belíssimas e cheias de detalhes.

San Gimignano

Foto por iStock / Freeartist

Foto por iStock / Freeartist

Mesmo pequena, a cidade de San Gimignano tem mais torres do que os outros vilarejos toscanos. Essas altas edificações de pedra, localizadas bem perto uma da outra, dominam o panorama da cidade. Durante a época medieval, foram erguidas 72 delas, mas apenas 14 existem atualmente.

Cortona

Foto por iStock / marcociannarel

Foto por iStock / marcociannarel

Outro vilarejo encantador, Cortona foi erguido no topo de uma colina. Além de toda a arquitetura tipicamente medieval, ali foram conservados vestígios do Império Romano e até ruínas da época dos etruscos.

Arezzo

Foto por iStock / pegasophoto

Foto por iStock / pegasophoto

Com monumentos que proporcionam uma viagem pelos séculos entre a Idade Média e a Renascença, Arezzo tem origem etrusca e ganhou crescente importância desde então. Visite as praças, como a bela Piazza Grande, e as igrejas, além de conferir obras de arte de mestres como Piero della Francesca.

Lucca

Foto por iStock / Ladiras

Foto por iStock / Ladiras

Perto de Pisa e também do litoral, Lucca tem seu centro histórico todo cercado por extensas muralhas. O topo desses grandes muros é uma atração turística, pois foi convertido em vias de pedestres arborizadas, como um parque. Não deixe de visitar também a Piazza dell’Anfiteatro, a Torre Guinigi e a Igreja de San Michele in Foro.

Montepulciano

Foto por iStock / taratata

Foto por iStock / taratata

Um vilarejo tipicamente medieval da Toscana, Montepulciano é conhecido por ser um lugar muito charmoso, com palacetes elegantes e igrejas medievais ao longo do topo de uma colina.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: iStock / PytyCzech

Comentários