logo

Telefone: (11) 3024-9500

5 atrações para conhecer em Santiago de Cuba | Qual Viagem Logo

Foto por Istock/  IulianU

5 atrações para conhecer em Santiago de Cuba

2 de setembro de 2016

A segunda maior e mais importante cidade cubana, Santiago de Cuba transparece a alma da ilha. Oferece mais tranquilidade do que Havana, mas, ainda assim, é um ótimo destino para conhecer a cultural local. tem alma. Sua proximidade com a Jamaica e a outras ilhas tropicais encheu a cidade com um espírito caribenho que é comprovado na sua arte e arquitetura, na sua música e celebrado nos seus exuberantes festivais. Selecionamos 5 atrações para você conhecer esse pedacinho de Cuba. Veja:

Castelo El Morro

Foto por Istock/Remanz

Foto por Istock/Remanz

A 12 quilômetros de Santiago, o Castelo do Morro ou Castillo de San Pedro de la Roca é Patrimônio da Humanidade pela Unesco. A fortificação foi construída em 1587 para defender a cidade dos piratas. O castelo oferece vista incrível da região.

Basílica de Nuestra Señora de la Caridad del Cobre

Foto por Istock/ jezdicek

Foto por Istock/ jezdicek

É considerado o local de peregrinação mais sagrado de Cuba, feito em homenagem a padroeira da ilha e protetora do povo cubano A imagem da Virgem está atualmente no santuário, popularmente conhecida como a Igreja de Cobre. Ele está localizado no alto de uma colina a 27 quilômetros da cidade.

Reserva da Biosfera Baconao

Foto por IStock/ Orietta Gaspari

Foto por IStock/ Orietta Gaspari

Reconhecida pela UNESCO, a reserva conta com antigas plantações de café e montanhas da Serra Maestra. Passear ao longo da costa montanhosa da região proporciona uma vista belíssima.

A Casa de la Trova

Foto por IStock/ amlphoto

Foto por IStock/ amlphoto

Famosa pela boa música cubana, Santiago tem diversas opções para curtir a cultura local. A Casa de la Trova é um dos lugares mais tradicionais onde turistas conseguem assistir apresentações musicais.

Museu do Carnaval

Foto por Istock/ fotoember

Foto por Istock/ fotoember

Bastante popular em Cuba, o Carnaval de Santiago ocorre geralmente em julho. Para conhecer a história da festa, vale um passeio no Museu do Carnaval, onde estão expostos fotos, recortes de jornais, fantasias e instrumentos de percussão.

Texto por: Eliria Buso

Foto destaque por Istock/  IulianU

Comentários