logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 atrações imperdíveis em St. Pete/Clearwater, na Flórida | Qual Viagem Logo

clearwaterbeach-pier60day

8 atrações imperdíveis em St. Pete/Clearwater, na Flórida

19 de junho de 2019

Sol o ano inteiro, 35 km de praias de areia branca, banhadas pelas águas quentes e calmas do Golfo do México, ótima gastronomia, atrações culturais e hotéis incríveis: St. Petersburg/Clearwater oferece tudo isso e muito mais. Localizado em uma península na costa oeste da Flórida, a 170 km de Orlando e ao lado de Tampa, é um dos destinos mais paradisíacos dos Estados Unidos. Selecionamos abaixo os principais atrativos para uma viagem inesquecível em St. Pete/Clearwater:

Clearwater Beach

Foto por Divulgação / Visit St. Petersburg/Clearwater

Foto por Divulgação / Visit St. Petersburg/Clearwater

Considerada a principal praia do destino, Clearwater Beach foi eleita pelo TripAdvisor em 2019 como a melhor dos Estados Unidos e a sexta melhor do mundo (prêmio Travellers’ Choice). Uma larga faixa de areia branquinha e um mar azul turquesa e cristalino formam um cenário paradisíaco. A água também é bem morna e quase sem ondas, perfeita para um mergulho.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

Não é difícil avistar golfinhos e aves marinhas de várias espécies, principalmente no final do Pier 60. Ali, inclusive, é possível pescar, admirar o belo pôr do sol sobre o Golfo do México, curtir uma música ao vivo e comprar artigos únicos nas barraquinhas de artesanato. A praia também é ladeada por uma ciclovia e um calçadão, onde há sorveterias e restaurantes pé na areia especializados em peixes e frutos do mar frescos.

St. Pete Beach

Foto por iStock / mariakraynova

Foto por iStock / mariakraynova

As belezas naturais de St. Pete Beach fizeram com que esta fosse escolhida pelo TripAdvisor como a quarta melhor praia dos Estados Unidos em 2019. Assim como Clearwater Beach, possui areia branca e mar turquesa e cristalino. Porém, é bem mais tranquila, já que sua orla é repleta de residências luxuosas com seus próprios píeres e lanchas, icônicos hotéis (como o histórico Don CeSar, que data da década de 1920) e rooftops exclusivos.

Centro de St. Pete

Foto por Terry Rishel / Visit St. Petersburg / Clearwater

Foto por Terry Rishel / Visit St. Petersburg/Clearwater

St. Petersburg é uma cidade única: a apenas poucos minutos de uma das praias mais paradisíacas do destino, você encontra um agitado centro urbano. A área de downtown St. Pete, ou “The Burg”, é o coração cultural da região, com vários museus, galerias de arte e incríveis murais grafitados. Visite o Dalí Museum, a Chihuly Collection, que expõe impressionantes obras em vidro assinadas pelo mundialmente famoso Dale Chihuly, o Morean Arts Center, onde é possível assistir à fabricação de objetos de vidro soprado, e o Museu de Belas Artes.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

O centro de St. Pete também abriga a maior concentração de vida noturna e estabelecimentos gastronômicos do destino, de barzinhos descolados a restaurantes luxuosos. Vale conhecer o Locale Market, um mercado de alta gastronomia no estilo dos encontrados na Europa, onde você pode comprar ingredientes selecionados de primeira qualidade ou fazer ótimas refeições. A cidade também sedia uma das provas da Fórmula Indy, o Grand Prix de St. Petersburg.

Dalí Museum

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

Foto por iStock / SeanPavonePhoto

O Dalí Museum merece uma menção à parte. Todo dedicado a Salvador Dalí, o museu guarda uma das maiores coleções do artista surrealista fora da Espanha. O acervo possui mais de 2.000 itens, entre quadros, desenhos, fotos, esculturas e manuscritos. Das 18 maiores obras de Dalí, oito delas estão no Dalí Museum, como “A Desintegração da Persistência da Memória”, “O Toureiro Alucinógeno” e “A Descoberta da América por Cristóvão Colombo”. Para saber mais sobre a história de cada obra e seus significados subliminares, vale pegar um audioguia.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

A própria arquitetura do prédio é uma obra de arte. Há painéis de vidro instalados em formas curvas, uma escada branca em espiral que parece infinita e um jardim decorado com bancos que remetem aos relógios da famosa obra “A Persistência da Memória”.

Clearwater Marine Aquarium

Foto por Visit St. Petersburg/Clearwater

Foto por Visit St. Petersburg/Clearwater

O Clearwater Marine Aquarium (CMA) não é um aquário comum, mas sim um centro de resgate e reabilitação de animais marinhos, sem fins lucrativos. O CMA busca educar os visitantes sobre a importância da proteção da vida marinha e ainda inspirá-los com histórias de superação dos próprios animais.

Foto por Patrícia Chemin

Foto por Patrícia Chemin

É possível ver de perto golfinhos, tartarugas marinhas, arraias, tubarões e lontras. Mas o animal mais famoso do CMA é a Winter, golfinho que foi resgatada e usa uma prótese no lugar da cauda. Essa história real chegou a Hollywood e virou dois filmes: “Winter, o Golfinho” (2011) e “Winter, o Golfinho 2” (2014), ambos filmados no CMA.

Fort de Soto Park

Foto por Visit St. Petersburg/Clearwater

Foto por Visit St. Petersburg/Clearwater

Na ponta sul da península, esse parque é formado por cinco ilhas interligadas. Um refúgio praticamente intocado e lar de 300 espécies de aves, manguezais e plantas nativas. Há duas praias extensas de areia branquinha, trilhas para caminhar ou andar de bicicleta e um forte histórico junto ao mar. Ainda é possível fazer mergulho e andar de caiaque nas águas cristalinas de Fort de Soto.

Ilhas de Honeymoon e Caladesi

Foto por Visit St. Petersburg/Clearwater

Foto por Visit St. Petersburg/Clearwater

Próximas à costa de Dunedin, as vizinhas Honeymoon e Caladesi são protegidas por dois parques estaduais, que mantêm as ilhas como verdadeiros paraísos naturais. Hoje separadas por um braço de mar com menos de 200 metros de largura, as duas formavam uma única ilha, até que, em 1921, um furacão as dividiu. Cada uma possui uma longa praia de areia branca, além de trilhas, pontos para passeios de caiaque e lindos cenários para passar um dia tranquilo à beira-mar.

Trilha da cerveja artesanal

Foto por iStock / JoaoBarcelos

Foto por iStock / JoaoBarcelos

St. Petersburg/Clearwater tem sua própria trilha da cerveja artesanal, considerada a maior da Flórida. Chamada de “Gulp Coast” (um trocadilho com “Gulf Coast”, ou “Costa do Golfo”), reúne cerca de 30 cervejarias de norte a sul da península. Todos os estabelecimentos são pequenos e independentes, com produtos frescos e bem criativos que tem como inspiração o clima tropical do destino. As experiências disponíveis incluem conhecer os bastidores das cervejarias, bater um papo com os produtores das bebidas, conhecer mais sobre o processo de produção das cervejas e, é claro, degustar alguns rótulos.

Texto por: Patrícia Chemin

Foto destaque por: Divulgação / Visit St. Petersburg/Clearwater

Parceiros:

logos-orinter-visit-florida-st-pete

Comentários