logo

Telefone: (11) 3024-9500

8 acomodações deslumbrantes e sustentáveis ao redor do mundo | Qual Viagem Logo

magical-pond-nature-igloos-3

8 acomodações deslumbrantes e sustentáveis ao redor do mundo

6 de janeiro de 2022

Com a retomada gradual das viagens ao redor do mundo, muitos turistas estão em de olho em formas de viajar de maneira mais consciente. Inclusive, quase metade (47%) dos viajantes brasileiros afirma que já mudou seu comportamento para trazer mudanças sustentáveis positivas para o dia a dia.

Como há um desejo renovado de fazer escolhas mais conscientes, 6 em cada 10 (64%) brasileiros admitem que ficam irritados quando são impedidos de ser sustentáveis durante uma viagem (por exemplo, quando a acomodação não oferece coleta de lixo reciclável). Além disso, 47% dizem que ainda não existem opções de viagem sustentáveis suficientes disponíveis.

Pensando nisso, a Booking.com criou o selo ‘Viagem Sustentável’, que busca oferecer aos viajantes uma forma clara, consistente e fácil de identificar estadias mais sustentáveis, independentemente do destino que desejam conhecer. A plataforma tem a missão de fazer com que vivenciar o mundo fique mais fácil para todos, e isso também inclui facilitar a seleção de opções de viagens sustentáveis.

Agora, os viajantes poderão identificar as acomodações certificadas pelo programa Viagens Sustentáveis por meio do ícone de uma folha verde em suas respectivas páginas, bem como usar o filtro de Sustentabilidade  ou conferir a seção de sustentabilidade da Booking.com para mais informações.

Considerando que três quartos (78%) dos viajantes brasileiros afirmam que querem viajar de forma mais sustentável no futuro, a Booking.com selecionou algumas propriedades incríveis em todo o mundo, começando pelo Brasil, que já implementaram práticas sustentáveis de impacto. As opções vão de apartamentos, pousadas, casas de temporadas, hotéis e resorts até iglus, e certamente vão inspirar os turistas a viajar de forma mais sustentável.

Jericoacoara, Brasilsable-jeri-1

Com piscina ao ar livre e a 5 minutos a pé do centro de Jericoacoara, no Ceará, o Sable Jeri conta, entre outras medidas, com lixeiras para coleta seletiva e reciclagem de resíduos, além de não utilizar embalagens e produtos plásticos descartáveis. Pontos de interesse famosos por perto incluem a Duna do Pôr do Sol, a Praia da Malhada e a Pedra Furada, e todas as atividades e passeios são organizados por guias e negócios locais.

Rio de Janeiro, Brasilgerthrudes-bed-breakfast-1

Apreciar a vista do Pão de Açúcar e da Baía de Guanabara sabendo que você está hospedado numa acomodação que se preocupa com o meio ambiente nunca foi tão fácil. O Gerthrudes Bed & Breakfast, no bairro de Santa Teresa e a 700 metros dos Arcos da Lapa, investe parte de sua receita em projetos comunitários ou de sustentabilidade e oferece informações sobre ecossistemas, patrimônio e cultura da região, entre outras iniciativas.

Ruka, Finlândiamagical-pond-nature-igloos-2

No Magical Pond, em Ruka, na Finlândia, você pode passar a noite em um iglu, não apenas se aproximando da natureza, mas também ajudando a preservá-la. A vila de iglus dessa acomodação usa eletricidade 100% renovável e, além de não trabalhar com plástico descartável, o Magical Pond oferece uma estação de recarga para veículos elétricos.

Cusco, Perumonasterio-a-belmond-hotel-cusco-1

O Monasterio, em Cusco, Peru, é um hotel único, construído em um antigo mosteiro que data de 1592. Valorizando a história local e comprometido em trazer um impacto positivo para a região, o hotel conta com vegetação abundante no pátio e investe uma porcentagem de sua receita em projetos de sustentabilidade comunitária.

Canmore, Canadámalcolm-hotel-by-clique-2

Com uma vista deslumbrante para as Montanhas Rochosas do Canadá e uma localização tranquila à beira de um riacho, no Malcolm Hotel by CLIQUE, em Canmore, Canadá, os viajantes ficarão felizes em saber que a maioria dos alimentos servidos no restaurante da acomodação é de origem local. O hotel também compensa parte de sua pegada de carbono, tornando sua viagem ainda mais responsável, entre outras medidas.

Alzejur, Portugalquinta-alma-ecological-retreat-farm-3

Para aqueles que buscam uma acomodação sustentável mais reservada, a Quinta Alma – Ecological Retreat Farm é uma joia escondida nas montanhas de Monchique, na costa portuguesa do Algarve voltada para o Atlântico. A acomodação oferece experiências autênticas que são representativas da cultura da região, com uma plataforma para artistas locais exibirem seus talentos e também uma série de passeios e atividades organizados por guias e empresas da região.

Fez, Marrocosriad-ibn-battouta-spa

Viajar de maneira sustentável nunca foi tão bom. O Riad Ibn Battouta & Spa oferece o tradicional hammam (banho turco) e uma sala de massagens para seus hóspedes.  Toda a acomodação usa energia elétrica 100% renovável, e os viajantes que querem reduzir seu consumo de água podem ficar tranquilos, pois os banheiros e chuveiros da acomodação fazem um uso eficiente da água.

Dubai, Emirados Árabes Unidosjumeirah-dar-al-masyaf

O Jumeirah Dar Al Masyaf, em Dubai, tem algo para todos os gostos, como praia privativa, parque aquático e campo de golfe. O resort adotou práticas importantes em prol da sustentabilidade, incluindo programas para reduzir o desperdício de alimentos e o investimento de uma porcentagem da sua receita em projetos comunitários e de sustentabilidade.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada de maneira independente com 29.349 entrevistados em 30 países. Para participar dessa pesquisa, os participantes deveriam ter mais de 18 anos, terem viajado pelo menos uma vez nos últimos 12 meses e estarem planejando uma viagem em 2021, e serem responsáveis pela decisão ou estarem envolvidos no processo de tomada de decisão da viagem. A pesquisa foi feita on-line e ocorreu em março de 2021.

Comentários