logo

Telefone: (11) 3024-9500

Seychelles oferece experiências esportivas e de aventura | Qual Viagem Logo

Seychelles oferece experiências esportivas e de aventura

8 de outubro de 2018

Com praias de areia branca rodeadas por pedras de granito e banhadas por águas cor de esmeralda, a maioria das pessoas acredita que Seychelles é um destino apenas para lua de mel ou para quem procura férias exclusivamente românticas. Poucos sabem que o arquipélago também oferece inúmeras experiências esportivas e de aventura que não existem em nenhum outro lugar. Seychelles é um playground para os aventureiros. O receptivo local Perfect Safaris recomenda alguns passeios e atividades para quem estiver visitando o país. Confira:

Mahé

Foto via iStock por Beboy_ltd

Foto via iStock por Beboy_ltd

Mahé é a maior ilha de Seychelles, com praias de areia branca, florestas exuberantes e montanhas. É um verdadeiro paraíso tropical. Além das costas, há muitos naufrágios que ficam sob as águas cristalinas e desempenham um papel importante na história das ilhas. Mergulhar no destino combina a emoção e a intriga do mergulho em naufrágios com as fascinantes formas de vida marinha que habitam o local. A Silhouette Island, a apenas 25 minutos de barco de Mahé, atrai mergulhadores que desejam desfrutar de uma experiência única enquanto investigam as embarcações afundadas.

Quem se hospeda no luxuoso Constance Ephélia Resort, em Mahé, pode se aventurar em uma tirolesa ou uma escalada em rochas de granito de 18 metros de altura. Outra ótima opção de acomodação para quem gosta de esportes incomuns é o Avani Seychelles Resort & Spa.

Praslin

Foto via iStock por NatureNow

Foto via iStock por NatureNow

A ilha de Praslin, situada a aproximadamente 45 km à nordeste de Mahé, é a segunda maior ilha de Seychelles e a melhor escolha para quem prefere uma viagem mais tranquila em comparação com a movimentada e populosa Mahé. Um passeio imperdível é o Patrimônio Mundial da UNESCO Vallée de Mai, uma floresta onde nasce o raro Coco de Mer.

De pescaria com equipamentos leves à pesca em alto mar e de passeios curtos de meio dia a excursões privativas de um dia inteiro, Praslin é o destino de pesca dos sonhos. No resort Paradise Sun, a equipe auxilia na escolha da melhor empresa para as excursões. Além disso, o chef do hotel prepara o peixe para o jantar, de acordo com as preferências do hóspede.

Para jogadores de golfe, é possível desfrutar de um jogo no único campo do arquipélago. Este campo de golfe premiado de 18 buracos localiza-se no resort Constance Lémuria Seychelles e oferece vistas deslumbrantes de três praias.

La Digue

Foto via iStock por lucky-photographer

Foto via iStock por lucky-photographer

Apesar da ilha concentrar a terceira maior população de Seychelles, La Digue é um refúgio do resto do mundo, onde as pessoas parecem viver em um tempo e ritmo diferentes. Com suas estradas de terra perfeitas para ciclismo, é possível percorrer facilmente a ilha em um dia.

O sofisticado Domaine de L’Orangeraie Resort & Spa é o local perfeito para relaxar na praia ou explorar a ilha de bicicleta. É a base ideal para recém-casados ​​ou para férias em família.

Seychelles é um destino inesquecível para qualquer experiência na natureza. Os viajantes podem desde fazer um mergulho com snorkel em um parque marinho e visitar o Vallée de Mai até observar papagaios-pretos ao deslizar nas copas das árvores com a tirolesa e explorar a descontraída La Digue de bicicleta. Quem está planejando uma viagem para o destino pode contatar a Perfect Safaris, um receptivo local que faz roteiros personalizados nas Ilhas Seychelles e é considerado um das principais especialistas em viagens para a África e para as ilhas do Oceano Índico.

Mais informações em: www.visiteseychelles.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock por NatureNow

 

Comentários