logo

Telefone: (11) 3024-9500

Nem só de inverno vive Curitiba | Qual Viagem Logo

Nem só de inverno vive Curitiba

12 de setembro de 2018

Se existe um lugar perfeito no Brasil para apreciar a chegada e o desenrolar da primavera, esse lugar é Curitiba. Diversas opções de lazer, entretenimento, gastronomia e mobilidade de sobra para conhecer seus cartões-postais – quase sempre emoldurados por bosques e praças – fazem da cidade um excelente destino para os visitantes. Com início oficial marcado para o dia 22 de setembro, a estação traz dias mais ensolarados e um visual mais colorido para as ruas e os quase 30 parques da capital paranaense. Com isso em mente, a Slaviero Hotéis preparou um pequeno roteiro com dicas e opções de hospedagem para os viajantes que desejam desfrutar das belezas primaveris de Curitiba.

 

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Entre as várias opções de passeios um dos destaques é o Jardim Botânico. Criado em 1991, à imagem e semelhança dos jardins franceses, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade e durante a primavera fica ainda mais bonito. Na entrada do parque se estende um tapete de flores para recepcionar os visitantes e conduzi-los diretamente à icônica estufa metálica e envidraçada.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Outra ótima alternativa para curtir a estação é o parque Barigui, que é um dos maiores de Curitiba e oferece atrativos para todos os gostos, seja para uma corrida em meio à sua imensa área verde ou um piquenique nos gramados. Se a ideia for uma leve caminhada, o calçadão da rua XV de Novembro, a Rua das Flores ou o Largo da Ordem são escolhas perfeitas.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Para descobrir a arrojada arquitetura da cidade, nada como visitar o Teatro Ópera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer – sem esquecer a visita ao histórico edifício Palácio Avenida. A Torre Panorâmica – a 109 metros de altura – oferece a chance de ver toda à paisagem de Curitiba em 360º. Transitar pelas ruas da cidade inevitavelmente é a melhor forma de aproveitar todo o comércio local, os artistas de rua, os cinemas e os teatros, além das cafeterias com suas mesas ao ar livre.

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Para curtir todos esses programas tranquilamente, se hospedar com conforto e praticidade é indispensável e a Slaviero Hotéis tem pelo menos três ótimas sugestões entre seus hotéis na cidade.

Slaviero Conceptual Palace

Consagrado como um dos melhores e mais tradicionais hotéis de Curitiba, alia requinte, história e um excelente atendimento. Muito bem localizado – no centro, ao lado da Praça Osório – e oferecendo fácil deslocamento para os principais pontos da cidade, o hotel é a melhor opção para quem quer se hospedar com qualidade no coração da cidade.

Slaviero Suites Batel

Aliando conforto e praticidade, gerando aquela sensação de estar em casa, o hotel possui amplas suítes com cozinha completa e bancada de trabalho – além de facilidades para conforto e lazer. Isso sem falar que o hotel fica próximo ao Shopping Estação e ao Shopping Crystal e tem fácil acesso para aos mais imperdíveis pontos turísticos, como o Museu Oscar Niemeyer.

Slaviero Slim Av. das Torres

Versátil e moderno, o hotel fica em uma região privilegiada (próximo ao Aeroporto Afonso Pena) e oferece fácil acesso aos principais centros industriais e pontos turísticos da cidade, como o Jardim Botânico. Confortável, prático e versátil atende muito bem para viagens a negócios ou passeios em família.

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via Divulgação

 

Comentários