logo

Telefone: (11) 3024-9500

Cinco atividades para curtir a Festa das Vindimas de Viseu | Qual Viagem Logo

Cinco atividades para curtir a Festa das Vindimas de Viseu

11 de setembro de 2018

É no Centro de Portugal que fica a região do Dão, produtora de vinhos encorpados que estão entre os melhores do país. E, no mês de setembro, ocorrem as vindimas, que são a colheita da uva e o início da produção desta tão amada bebida. Celebrando este momento, a cidade de Viseu realiza, anualmente, a Festa das Vindimas, uma ótima oportunidade para conhecer melhor o destino e seus vinhos, mas, principalmente, para relaxar e se divertir muito.

São quatro dias com experiências pensadas para turistas e amantes de vinhos, repletos de sabores da terra. Este ano, será entre os dias 20 e 23 de setembro. Confira abaixo cinco atividades que você pode fazer neste incrível evento.

Assistir a um show

Foto por Victor Carvalho via Divulgação

Foto por Victor Carvalho via Divulgação

Uma festa não é uma festa se não tiver música. Por isso, na Festa das Vindimas é possível curtir shows de diversos artistas portugueses. A melhor parte é que eles acontecem em locais emblemáticos da cidade, como o Adro da Sé e o Rossio.

Participar das vindimas nas quintas produtoras

Vinhas da Casa Insua via Divulgação

Vinhas da Casa Insua via Divulgação

Não tem como ir até a Festa das Vindimas e não participar de alguma das atividades tradicionais. Várias propriedades abrem suas portas para os visitantes colocarem a mão na massa, seja na colheita ou na pisa das uvas. Vale até mesmo ir em mais de uma, já que a experiência promete ser diferente a cada vez.

Correr em uma meia maratona

Foto via iStock por lzf

Foto via iStock por lzf

Já é tradicional que o último dia do evento tenha uma meia maratona, a EDP Running Wonders Viseu, conhecida como Corrida da Emoção. Mas não se preocupe se você não tem preparo físico para correr 21 quilômetros: também há provas de Mini Maratona (dez quilômetros) e Caminhada (cinco quilômetros).

Provar vinhos no Mercado dos Vinhos e Sabores

Foto via iStock por BrianAJackson

Foto via iStock por BrianAJackson

O Mercado 2 de Maio é o meeting point do evento, onde acontece a maior parte da programação. É lá que fica o Mercado dos Vinhos e Sabores, onde se pode provar não apenas os vinhos da região, mas queijos, enchidos, doces, geleias, entre outros.

Conhecer Viseu

Foto por Victor Carvalho via Divulgação

Foto por Victor Carvalho via Divulgação

Viseu está a cerca de 100 quilômetros de Coimbra e 80 quilômetros de Aveiro, no coração de Portugal. É uma cidade com muita história para contar, um patrimônio de mais de 2.500 anos e muitas atrações a descobrir, como a Cava de Viriato, o Centro Histórico, a Sé de Viseu e o Museu Nacional Grão Vasco.

Mais Informações em: www.centerofportugal.com

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada por Pedro Kirilos via Divulgação

Comentários