logo

Telefone: (11) 3024-9500

A histórica La Romana é destaque na República Dominicana | Qual Viagem Logo

A histórica La Romana é destaque na República Dominicana

4 de setembro de 2018

A República Dominicana é um dos lugares que concentram o mais diversificado cardápio de atrações turísticas e históricas dos países do Caribe. Um dos mais encantadores destinos do arquipélago é a região de La Romana que permanece praticamente intocada e fica a apenas 100 quilômetros de Punta Cana.

Foto via iStock por Franky_Pictures

Foto via iStock por Franky_Pictures

Estradas vazias e extensos canaviais anunciam: o local está próximo. Altos de Chavón representa um dos seus principais atrativos – afinal, não é sempre que se tem a chance de conhecer uma cidade cinematográfica, inaugurada em 1982, como réplica de um vilarejo do Mediterrâneo do século 16.

Foto via iStock por valio84sl

Foto via iStock por valio84sl

Um dos principais redutos do ecoturismo da República Dominicana, o Parque Nacional del Este é um verdadeiro paraíso a céu aberto. Em sua extensão, estão duas das praias e das províncias mais bonitas do país: Ilhas Saona e Catalina. A boa pedida nas noites de La Romana são os restaurantes com comida regional, como o Le Vivier, o La Casita Restaurant e o Optimus East que ofertam bons drinks e um variado e bem caprichado cardápio de frutos do mar.

Foto via iStock/ eeilers

Foto via iStock/ eeilers

Para quem adora levar lembrancinhas de viagem que são a cara do destino, a boa pedida é a grande Yina Bambu Shop, que vende artesanato e joias. Já para as compras mais caras, vale a pena ir a Santo Domingo, que conta com shoppings e marcas internacionais.

COMO CHEGAR

Para chegar a La Romana, o melhor caminho é pegar um voo para Punta Cana, que conta com um aeroporto internacional e recebe voos do mundo todo. De lá, você pode optar por alugar um carro, ou contratar os serviços de transfer das operadoras locais. Até La Romana o turista gastará cerca de uma hora e 15 minutos e a viagem tem paisagens de tirar o fôlego.

A MELHOR ÉPOCA

Na República Dominicana faz calor praticamente o ano inteiro. A temperatura varia de 20° a 35°C durante o ano. A época mais agradável para viajar pra lá é de dezembro a abril, os termômetros ficam na faixa dos 25°. Os melhores meses para fugir dos preços altos e das multidões são maio e junho e novembro e dezembro.

Mais Informações: http://www.godominicanrepublic.com/pt-br/la-romana/

Texto por Cláudio Lacerda Oliva

Imagem Destacada via iStock/ Gerold Grotelueschen

Comentários