logo

Telefone: (11) 3024-9500

Roteiro a pé incentiva turista a caminhar em Curitiba | Qual Viagem Logo

Curitiba, Brazil - Aug 23, 2017: Palacio Avenida (Avenida Palace) - Curitiba, Parana, Brazil

Roteiro a pé incentiva turista a caminhar em Curitiba

10 de abril de 2018

A cidade mais populosa do Paraná é conhecida pelo cuidado com o planejamento urbano, áreas verdes e um transporte público de qualidade. Seus moradores possuem um ótimo padrão de vida. Por isso, a cidade acabou virando um dos lugares mais procurados para o turismo no Brasil. Há quem tenha que se acostumar com o clima, que em um mesmo dia consegue atingir todas as estações do ano! O ViajaNet montou um roteiro com dicas para aproveitar a viagem junto com a família. E o melhor: O trajeto entre eles pode ser feito a pé. Confira:

Jardim Botânico

Foto via iStock/ Ziviani

Foto via iStock/ Ziviani

Reserve o primeiro dia na cidade para conhecer um dos principais pontos, que homenageia uma das pioneiras no trabalho de planejamento urbano da capital. O Jardim Botânico Francisca Maria Garfunkel Richibieter – nome da urbanista – foi inaugurado em 1991 e hoje é um dos lugares mais visitados de Curitiba.

O parque conta com área verde, além de abrigar diversas espécies de plantas do Brasil e do mundo expostas em áreas temáticas.

Onde: R. Engo. Ostoja Roguski – Jardim Botânico – (Entrada gratuita)

Museu Botânico

Foto via iStock/ tupungato

Foto via iStock/ tupungato

Localizado dentro do Jardim Botânico, o museu foi inaugurado em 1992 e oferece serviços de educação ambiental, além de contrar com exposições e uma biblioteca destinada somente para consultas locais. Ele é o maior herbário do estado do Paraná e um dos maiores do Brasil.

Onde: R. Engo. Ostoja Roguski – Jardim Botânico – (Entrada gratuita)

Parque MikeWood

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Localizado no Bairro Cajuru, o parque que conta com 8.000 m² de natureza é uma opção para se divertir com a família. Lá pais e filhos podem se divertir juntos, ter experiência com a natureza, as árvores e os animais, além de aprender sobre o meio ambiente e sua preservação. O local possui equipamentos de segurança e monitores para garantir a segurança no passeio.

Onde: R. São Bartolomeu, 382 – Cajuru – sábados e domingos (Ingressos: R$ 40 reais criança e R$ 20 adulto).

Mercado Municipal de Curitiba

Foto via iStock/ PauloVilela

Foto via iStock/ PauloVilela

Fundado em 1958, é o principal e mais tradicional endereço para compras de Curitiba. O consumidor encontra produtos como: bebidas, queijos e vinhos, ervas medicinais, temperos e especiarias, iguarias, conservas, pescados, embutidos e carnes exóticas. O tradicional mercado também possui restaurantes étnicos na praça de alimentação e eventos realizados regularmente.

Onde: Av. Sete de Setembro, 1865 – Centro (Entrada gratuita)

Memorial Árabe

Foto via Divulgação

Foto via Divulgação

Com mais de 140 metros quadrados de área, o Memorial tem o formato de um cubo e está colocado sobre um espelho d’água. No seu interior sob um pedestal de mármore, está a escultura representativa do escritor Gibran Kalil Gibran. O espaço homenageia a cultura do Oriente Médio, e funciona como biblioteca especializada.

 Onde: Praça Gilbran Khalil – Segunda a sábado (Entrada gratuita)

Texto por Agência com edição de Carolina Berlato

Imagem Destacada via iStock/ diegograndi

Comentários