logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 restaurantes para conhecer em Monte Verde | Qual Viagem Logo

20180218_133403

7 restaurantes para conhecer em Monte Verde

23 de fevereiro de 2018

Monte Verde já é um destino gastronômico famoso. Seja pelos festivais de fondue que aquecem os turistas na gelada temporada de inverno, ou pelas trutas preparadas de diversas formas – da entrada ao prato principal -, com certeza você já ouviu falar que se come muito bem neste cantinho mineiro.

Perfeita para quem quer fugir do calor – em qualquer época do ano – a cidade é também um delicioso refúgio dos sabores. Por ali, é possível tomar um belo café da manhã colonial, almoçar aquela tradicional comida alemã, tomar um chopp artesanal no fim da tarde e jantar uma massa italianíssima. Tudo isso, é claro, acompanhado do seu par para deixar tudo mais romântico.

Nós fomos visitar a cidade fora da alta temporada e nos surpreendemos como os serviços estão cada vez mais funcionando bem durante o ano inteiro. Se você gosta de sossego, essa é a melhor hora para cair na estrada e fazer um roteiro pelas delícias de Monte Verde.

Confira nossas dicas:

Cantina Portale di Napoli20180215_205734

Bem na entrada da cidade, a cantina chama a atenção com um letreiro em vermelho que indica seu principal prato: o polpettone. Do lado de dentro, o que não faltam são referências à Itália, bem ao estilo dos famosos restaurantes do Bixiga, em São Paulo, com penduricalhos no teto e tarantela como trilha sonora. Não tem como não entrar no clima!

Comandada pelo chef Severino Alves da Silva e sua família, a casa funciona desde 2010, oferecendo variado cardápio de massas e molhos.20180215_203511

Além disso, seu carro-chefe, o polpettone alla Parmigiana, faz jus ao sucesso que tem. Bem servido, o prato serve até duas pessoas e pode ser acompanhado por uma massa. Recomendamos o linguini ao molho branco e funghi fresco, que forma uma combinação perfeita e irresistível.

Se sobrar um espacinho para a sobremesa, a pedida é a Torta dela Mamma com sorvete de creme.

Confraria Paulistânia20180216_131730

Descolado, o restaurante fica na praça da Galeria Suíça, bem no centrinho da Av. Monte Verde, e é perfeito para qualquer hora do dia. O clima fica ainda mais agradável com uma playlist exclusiva do restaurante, que toca sucessos do rock e pop nacional e internacional (e está disponível aqui, pelo Spotify).

Ali, é possível tomar uma cerveja – o lugar oferece a bebida de vários países e tipos -, papear sobre a vida e ainda saborear pratos surpreendentes. Para começar, nada melhor do que o já famoso bolinho de truta. A entradinha é feita com massa de mandioquinha, empanada no coco e acompanha geleia de maçã verde e pimenta. O difícil é parar de comer!20180216_140510

Depois de um bom papo, vale experimentar também o salmão defumado, receita exclusiva do restaurante, feita pelo pai do proprietário, André Ostermayer.

A Confraria conta ainda com diversas porções e pratos alemães que combinam perfeitamente com aquele chopinho de fim de tarde.

Restaurante Villa Amarela20180216_205743

Apesar da proximidade com São Paulo, Monte Verde é mineiríssima, uai. E o Villa Amarela é um dos bons exemplos disso. Situado na entrada da cidade, o restaurante não está propriamente no agito central, mas conta com um ambiente agradável e aconchegante (com direito à trilha sonora de Zé Ramalho e afins). E um cardápio que reúne algumas das maravilhas da culinária mineira e o melhor da cozinha tradicional da montanha.

A nossa dica é o super bem servido leitão à pururuca, que conta com tutu, couve, ovos, calabresa, torresmo e banana, além, é claro, de saborosos pedaços de porco.20180216_204456

No Villa Amarela você pode desfrutar de um romântico jantar à luz de velas ou reunir-se e festejar com os amigos no agradável ambiente externo, equipado com sistema de aquecimento. E para completar a alegria, ouça ao vivo, às sextas, sábados e aos domingos o melhor da música brasileira e internacional. O restaurante conta ainda com espaço externo para as crianças com parquinho.

Rasselbock20180218_133354 Demétrio Xavier

Monte Verde é um destino germânico e essa influência não poderia ficar de fora da mesa. Prova disso é o Rasselbock, restaurante inaugurado em setembro de 2017 com a proposta de oferecer o melhor da gastronomia tradicional e familiar alemã.

Comandado pelo simpático chef Christian Batušić, o lugar oferece toda uma experiência gastronômica. A começar por sua localização, dentro do Fazenda Hotel Itapuá, que conta com uma bela mata preservada de araucárias.

O clima é dos mais agradáveis e, se tiver mais sorte do que nós, você consegue pegar um dia de sol por lá para aproveitar as mesas dispostas no gramado, formando uma espécie de biergarten.20180218_125338

O prato que provamos não poderia ser outro: joelho de porco. O Schlachtplatte leva, além da iguaria suína, chucrute, repolho roxo, kassler, batatas e salsichas! É um verdadeiro banquete germânico!

Garagem Vemaguet 6720180219_125940

Todo ambientando com a temática automotiva, o restaurante chama a atenção de quem passa pela avenida, com parte de um vemaguet – um carro brasileiro produzido pela Vemag – vermelho na fachada. Do lado de dentro, atenciosos garçons nos recebem vestidos com macacões de mecânico, completando o ambiente.

O Garagem Vemaguet 67 é uma recente aposta das sócias Letícia Borges e Isabel Oliveira e investe em uma cardápio variado, passando por fondue, trutas, costelinha, entre outros.20180218_205454

Nossa dica é o Filé a Roquefort, um mignon com molho de gorgonzola, acompanhado de batatas, onion rings e arroz. Destaques para o tempero e o ponto da carne!

Galinha da Roça

Se você já teve a oportunidade de experimentar uma legítima comida mineira feito no fogão à lenha sabe que o sabor é inestimável. O Galinha da Roça, também localizado pertinho do portal do distrito, oferece uma opção com ótimo custo-benefício para quem não dispensa esse tipo de comida que é bãodimais, sô!20180217_141905

O restaurante conta com buffet que inclui: leitão à pururuca, frango com quiabo, tutu de feijão, torresmo, entre outras delícias mineiras.

Cantina Roma20180217_210330

Além da gastronomia alemã, a italiana tem forte presença em Monte Verde. Na Cantina Roma, as pizzas, massas e antepastos têm aquele toque tradicional da mamma. O restaurante fica no primeiro andar e, apesar de rústico, oferece um clima agradável para tomar um vinho enquanto aguarda as massas caseiras.

Quer saber mais sobre as nossas andanças gastronômicas? Conheça nosso instagram: @blogdebaconavida

Fotos: Demétrio César Xavier

Blog de Bacon a Vida

De e Eli. Nós somos um casal apaixonado por viagens, gastronomia...e bacon. Pensando em unir o útil ao agradável, criamos o De Bacon a Vida para falar dos lugares que gostamos de ir, das nossas experiências gastro-viajantes e do que tem rolado de novidade nesse fantástico mundo da comida!
Que tal ficar #debaconavida com a gente?
Blog de Bacon a Vida

Últimos posts por Blog de Bacon a Vida (exibir todos)

Comentários