logo

Telefone: (11) 3024-9500

7 praias curiosas pelo mundo Logo

bioluminescent-phytoplankton-glowing-organism-will-ho-6 bored panda

7 praias curiosas pelo mundo

18 de dezembro de 2015

Nada como conhecer lugares diferentes e cenários diferentes para sair um pouco da rotina. Para isso, apresentamos sete praias curiosas pelo mundo. Confira:

Hidden Beach, México

ilhas marietas méxico

Foto: divulgação/Visit Mexico

A praia também é chamada de Playa del Amor, nas Ilhas Marieta, e fica dentro de um buraco em Puerto Vallarta, na costa oeste do país. Cercada de uma natureza rara, a ilha conta com a presença de baleias, golfinhos e muitos outros animais marinhos que completam o cenário paradisíaco. Para chegar até a Playa del Amor, é preciso percorrer alguns quilômetros com a ajuda de um barco e passar por um estreito canal que dá passagem direta para a incrível praia.

Punaluu Black Sand Beach, Havaí

Punaluu_Black_Sand_Beach,_Hawaii,_USA7 commons

Foto: Commons Wikipedia

Punaluu quase não se parece uma praia havaiana. Também conhecida como Black Sand, sua areia é preta e isso se deve às constantes atividades vulcânicas no Havaí. Esse cenário totalmente diferente do que estamos acostumados a ver é o que mais atrai os visitantes à essa praia.

Red Sand Beach, Galápagos

Red_Earth_Prince_Edward_Island_2010 commons

Foto: Commons Wikipedia

Nesta praia, a principal atração também é a areia de cor inusitada. A Red Sand tem seus grãos de areia avermelhados por conta da oxidação da lava, que é rica em ferro, e, também, pela formação de corais que avermelharam a areia.

Papakolea Green Sand

1280px-Papakolea_snapshot commons

Foto: Commons Wikipedia

Papakolea é incrível. Seu cenário completo já é uma atração e tanto. As águas cristalinas de tons esverdeados e azul turquesa banham areias de cores escuras, devido ao mineral olivina que habita a região.

Maho Beach, Saint Martin

American_757_on_final_approach_at_St_Maarten_Airport commons

Foto: Commons Wikipedia

Essa praia de Saint Martin é muito bonito, porém, bastante comum, como a maioria das praias do Caribe. Sua grande atração é o aeroporto que está localizado muito próximo à ela, fazendo com que os aviões passem muito baixam, dando a impressão de que irá tocar as pessoas.

Maldives Beach, Ilhas Maldivas

bioluminescent-phytoplankton-glowing-organism-will-ho-7 bored panda

Foto: Bored Panda (www.boredpanda.com)

Essa água brilhante não é falsa! Devido à uma reação química dentro da águas, chamada bioluminescência, a aparência do mar fica inacreditável, como se houvessem luzes dentro da água. São milhões de fitoplânctons juntos que brilham como se fossem vagalumes.

Shell Beach, Austrália

shell beach australia robert young via flickr praias curiosas

Foto: Robert Young via flickr

Localizada na região oeste da Austrália, a Shell Beach é conhecida pelas milhares de conchas que são encontradas na areia, principalmente no amanhecer. Para os colecionadores de plantão o lugar é parada obrigatória pois é possível encontrar diversos tamanhos e formatos de conchas belíssimas.

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: Bored Panda (boredpanda.com)

Comentários