Ícone do site Qual Viagem

7 praias curiosas pelo mundo

Nada como conhecer lugares diferentes e cenários diferentes para sair um pouco da rotina. Para isso, apresentamos sete praias curiosas pelo mundo. Confira:

Hidden Beach, México

Foto: divulgação/Visit Mexico

A praia também é chamada de Playa del Amor, nas Ilhas Marieta, e fica dentro de um buraco em Puerto Vallarta, na costa oeste do país. Cercada de uma natureza rara, a ilha conta com a presença de baleias, golfinhos e muitos outros animais marinhos que completam o cenário paradisíaco. Para chegar até a Playa del Amor, é preciso percorrer alguns quilômetros com a ajuda de um barco e passar por um estreito canal que dá passagem direta para a incrível praia.

Punaluu Black Sand Beach, Havaí

Foto: Commons Wikipedia

Punaluu quase não se parece uma praia havaiana. Também conhecida como Black Sand, sua areia é preta e isso se deve às constantes atividades vulcânicas no Havaí. Esse cenário totalmente diferente do que estamos acostumados a ver é o que mais atrai os visitantes à essa praia.

Red Sand Beach, Galápagos

Foto: Commons Wikipedia

Nesta praia, a principal atração também é a areia de cor inusitada. A Red Sand tem seus grãos de areia avermelhados por conta da oxidação da lava, que é rica em ferro, e, também, pela formação de corais que avermelharam a areia.

Papakolea Green Sand

Foto: Commons Wikipedia

Papakolea é incrível. Seu cenário completo já é uma atração e tanto. As águas cristalinas de tons esverdeados e azul turquesa banham areias de cores escuras, devido ao mineral olivina que habita a região.

Maho Beach, Saint Martin

Foto: Commons Wikipedia

Essa praia de Saint Martin é muito bonito, porém, bastante comum, como a maioria das praias do Caribe. Sua grande atração é o aeroporto que está localizado muito próximo à ela, fazendo com que os aviões passem muito baixam, dando a impressão de que irá tocar as pessoas.

Maldives Beach, Ilhas Maldivas

Foto: Bored Panda (www.boredpanda.com)

Essa água brilhante não é falsa! Devido à uma reação química dentro da águas, chamada bioluminescência, a aparência do mar fica inacreditável, como se houvessem luzes dentro da água. São milhões de fitoplânctons juntos que brilham como se fossem vagalumes.

Shell Beach, Austrália

Foto: Robert Young via flickr

Localizada na região oeste da Austrália, a Shell Beach é conhecida pelas milhares de conchas que são encontradas na areia, principalmente no amanhecer. Para os colecionadores de plantão o lugar é parada obrigatória pois é possível encontrar diversos tamanhos e formatos de conchas belíssimas.

Texto por: Andressa Volpini

Foto destaque: Bored Panda (boredpanda.com)

Comentários

Sair da versão mobile